21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ponta Porã:FUNCESPP realiza competição para bases

2007-04-19 06:49:00

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã vai iniciar no próximo sábado, 21 de abril, uma das mais importantes competições de futebol de base de Mato Grosso do Sul. Crianças que nasceram nos anos de 1992, 93, 95, 95 e 96, vão participar da 3ª Taça Municipal de Futebol de Campo, Categoria de Base.
           
A abertura da competição está prevista para as 9 horas da manhã do feriado de Tiradentes, no Estádio Aral Moreira. A expectativa é de que mais de 300 crianças participem da competição.
           
Nesta terça-feira, uma reunião na sede da FUNCESPP, a partir das18 horas, vai definir os critérios adotados para que a competição obtenha o sucesso esperado pelos organizadores. “É mais do que uma competição. Na verdade, o resultado das partidas é o que menos importa. O mais importante é promover a integração da garotada que hoje joga futebol nos bairros.

Todos os times estão sendo convidados, não apenas as equipes organizadas pela FUNCESPP”, afirmou Adir Teixeira, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, a FUNCESPP..
Segundo ele, só pela Fundação são cerca 350 meninos que participam de um dos mais importantes projetos sociais do município: o Chute Certo. “São crianças que, jogando futebol deixam a ociosidade, as ruas, enfim, passam a praticar uma atividade esportiva saudável, com o devido acompanhamento técnico proporcionado pelos profissionais contratados pela Fundação”, declarou o diretor-presidente da FUNCESPP.
           
A 3ª Taça Municipal de Futebol de Campo promovida pela Prefeitura de Ponta Porã e realizada pela FUNCESPP, será disputada em duas categorias. A 1ª categoria é para atletas nascidos em 92, 93 e 94. A 2ª categoria é para 95 e 96.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete