19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

São Paulo marca contra e empata com São Caetano

2007-04-15 17:34:00

São Paulo e São Caetano empataram por 1 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu, na primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais do Campeonato Paulista-2007, resultado que mantém aberta a disputa pela vaga na decisão do torneio.

Com o resultado, o time da capital pode jogar pelo empate no jogo do próximo sábado, que acontecerá no estádio do Morumbi.

Este foi o segundo jogo da semifinal, e o primeiro também houve empate, já que no sábado Santos e Bragantino empataram sem gols no estádio do Pacaembu. Os santistas jogam pelo empate, no próximo domingo.

O São Paulo agora volta a jogar agora na próxima quarta-feira, quando encara o Alianza Lima, do Peru, pela Taça Libertadores.

Após jogar as últimas partidas da fase de classificação do Estadual com um time recheado de reservas, o São Paulo entrou neste domingo com a sua força máxima.

O técnico Muricy Ramalho fez mistério na escalação durante a semana e entrou com a formação no 4-4-2, com Richarlyson no meio-campo formando dupla de volantes com Josué. Souza e Hugo foram os meias ofensivos, com Aloísio e Leandro no ataque.

O jogo

A partida começou equilibrada, e os dois times adotaram posturas ofensivas. Na primeira boa chegada do São Paulo, aos 6min, Hugo arriscou de fora para boa defesa do goleiro Luís. Aos 14min, Ilsinho fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores e chutou muito próximo à trave direita do goleiro adversário.

O São Caetano respondeu um minuto depois. O atacante Luiz Henrique recebeu passe na esquerda em jogada rápida e chutou cruzado, mas a bola passou acima do gol de Rogério Ceni.

Melhor em campo, o São Paulo foi quem abriu o placar. Aos 30min, o lateral-esquerdo Jadílson fez boa jogada e cruzou para área, e Hugo apareceu livre para completar para o fundo das redes.

Depois disso, o time da capital diminuiu um pouco o ímpeto, e o São Caetano atacou mais. Aos 36min, Triguinho chutou cruzado de fora da área, e a bola passou com muito perigo ao lado da trave esquerda de Rogério Ceni.

Ainda mais ofensivo na segunda etapa, o time do ABC chegou ao gol de empate em um erro do time adversário. Aos 11min, após bola alçada na área, o volante são-paulino Richarlyson cabeceou contra o próprio gol; o goleiro Rogério Ceni ainda tentou evitar, mas a bola bateu em sua mão e entrou.

Depois do gol, o São Paulo voltou a ditar o ritmo da partida. O time do Morumbi criou duas chances seguidas aos 12min, uma com Aloísio, que chutou em cima do goleiro Luiz, e outra de Alex Silva, que chutou por cima após bola sobrar em seu pé em bate-rebate na área.

Em nova boa chance, aos 20min, Leandro partiu livre da intermediária, mas se atrapalhou na hora da conclusão e deu tempo de recuperação à zaga, chutando em cima de um defensor. Três minutos depois, novamente Leandro fez ótima jogada na meia-lua, ao girar em cima da zaga e chutar para ótima defesa de Luíz.

O time do Morumbi continuava sua pressão e quase fez o segundo aos 28min. Aloísio fez boa jogada e serviu Souza, livre na área, que chutou cruzado, e a bola passou muito próxima à trave direita do goleiro.

O patamar até o final da partida foi de pressão dos são-paulinos contra os contra-ataques do time do ABC, que jogava mais recuado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete