16.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Returno da Série A do Estadual terá início neste domingo

2007-04-15 07:41:00

Terá início às 10h deste domingo (15 de abril) o segundo turno da primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Batizado de “Taça Imprensa Esportiva”, o returno do torneio definirá os quatro times a serem classificados para as semifinais e que se habilitarão para a disputa do título estadual; bem como a equipe que será rebaixada para a Série B em 2008. Por conta da desistência do Mundo Novo de disputar o torneio, apenas um clube cairá para a segunda divisão neste ano – o Urso foi automaticamente rebaixado.

O returno será aberto no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, onde a Corumbaense, atual sétima colocada, enfrentará o Coxim – campeão estadual em 2006 e que ocupa a terceira posição na classificação. A partida foi marcada para as 10h.

Em Costa Rica, no Laerta Paes Bueno, o Costa Rica Esporte Clube (que já liderou o torneio e agora ocupa a oitava posição) receberá a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão, que está em quarto na tabela. A partida marcará as estréias dos técnicos Wilson Mano, pelo time da casa, e de Carlos Spinoza, na Serc. A partida é a primeira das quatro agendadas para começar às 15h.

O líder do Estadual, o Águia Negra de Rio Brilhante, irá até Dourados, onde enfrentará o Sete de Setembro, que ocupa a quinta colocação na classificação. Os comandados de Elói Kruger entram em campo com a moral de conquistarem o título do primeiro turno – e a primeira vaga para a Série C do Estadual – mas também balançados pela derrota por 4×1 para a Corumbaense, na última rodada da primeira fase. Já o Sete tentará manter em casa a ascensão das últimas rodadas.

Também classificado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Cene viajará até Rio Verde de Mato Grosso, onde pegará o Rio Verde, atual lanterna do torneio. O Furacão Amarelo chega renovado: após a contratação do técnico Sérgio Alexandre – em substituição a Velloso – o Cene fez várias dispensas e contratou pelo menos seis atletas.

Já o Operário jogará no Morenão contra o Paranaibense, que ocupa a décima posição na classificação. O Galo de Campo Grande está em sexto lugar na classificação geral do Estadual. O UMJ EC, de Bonito, folgará na rodada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete