24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Paulista ganha o brasileirão infantil de beisebol

2007-04-09 06:57:00

 equipe da região da Paulista foi a campeã do 24º Campeonato Brasileiro de Beisebol infaltil, realizado no final de semana, em Naviraí. Na final, realizada no início da tarde, no complexo esportivo de beisebol da cidade, foi registrado Paulista 9×1 Noroeste Paranaense. O trceiro lugar ficou para o Norte Paranaense. Onze equipes participaram da competição que teve a presença de 445 atletas.

Mais de mil pessoas em cada um dos turnos (manhãs e tardes dos dias de sábado e domingo prestigiram os jogos que reuniu atletas do interior de São Paulo, Paraná, Dourados e Naviraí.

HOTÉIS E ALOJAMENTOS
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram improvisadas duas escolas municipais para abrigar 300 atletas. Os demais estão em hotéis. A opção do alojamento em escolas foi garantida a quem não tinha condições de pagar a estadia em hotéis.


A opção por Naviraí ocorre, segundo Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, como forma de divulgar o esporte no interior. Em entrevista ao Naviraí News, essa é uma das opções para popularizar o esporte no País.

Mato Grosso do Sul tem dois atletas na Seleção Brasileira. Márcio Sakane, Marcelo Arai e Leandro Hasegawa, ambos de Dourados, vão representar o Brasil Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro este ano.

AS EQUIPES
para o camponato brasileiro de beisebol infantil foram inscritas oito equipes de São Paulo ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul); Capital (Giants, Gecebs, São Paulo); Central (Guarulhos, São Jose dos Campos, Mogi das Cruzes); Centro-Oeste (Campinas, Indaiatuba, Atibaia); Noroeste (Pereira Barreto, Araçatuba); Paulista (Marilia, Bastos); Sorocabana (Presidente Prudente) e Sudoeste (Osasco, Ibiúna, Pilar do Sul). Do Paraná foram duas seleções: Norte do Paraná (Maringá e Londrina) e Sul do Paraná (Curitiba). Já Mato Grosso do Sul teve a representações de Naviraí e de Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete