21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Time misto do São Paulo joga bem e goleia Barueri

2007-04-08 21:25:00


O adversário não era dos mais complicados, é verdade. Mesmo assim, o time misto do São Paulo mostrou entrosamento, jogou bem e goleou o Barueri por 5 a 0, com direito a boas tabelas, belos gols e até "olé" da torcida.

"Acho que nossa equipe veio a campo para fazer tudo aquilo que o professor nos propôs. O time todo foi bem, está de parabéns", disse o meia Jorge Wagner, que marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 43 pontos, ainda na segunda posição da tabela. A novidade é que o clube tricolor já sabe que o São Caetano, que garantiu a terceira colocação nesta rodada, será seu adversário na próxima fase. Já o Barueri permanece com 20 pontos na 13ª posição.

Garantido nas semifinais do Campeonato Paulista de maneira antecipada, o time do Morumbi entrou em campo sem nenhuma motivação na competição. Isso porque a vitória do Santos sobre o Noroeste, em jogo que começou às 16h, acabou com qualquer chance do São Paulo de terminar a primeira fase na liderança.

Do outro lado, o Barueri também veio para a partida sem nenhuma pretensão. Já livre da ameaça do rebaixamento à segunda divisão estadual, o Grêmio também não tem chances de classificação à disputa do Troféu Campeão do Interior.

Assim, a partida serviu apenas para que o técnico Muricy Ramalho testasse as variações táticas de seu elenco. Poupando vários titulares, o treinador repetiu o quarteto que fez sucesso contra o rival Palmeiras no último domingo: Jorge Wagner, Lenílson, Richarlyson e Júnior.

"O Muricy é inteligente e sabe que nós temos essa facilidade de jogar em várias posições. Hoje [domingo] isso funcionou bem e conseguimos fazer esse carrossel", disse o meia Richarlyson, referindo-se à movimentação dos quatro jogadores.

E a formação não tardou a funcionar. Logo aos 3min, Richarlyson completou cruzamento para o gol após falha de Oliveira. O São Paulo ainda ampliaria antes do intervalo com Lenílson, após passe de calcanhar de Jorge Wagner, aos 28min.

Se o jogo estava tranqüilo na primeira etapa, ficou ainda mais na segunda. Trabalhando a bola de pé em pé, o clube tricolor chegou ao terceiro gol com Júnior, em chute de fora da área, aos 10min. Três minutos depois, o placar foi novamente alterado. Depois de ótimo passe de Leandro, Hernanes completou com a perna esquerda e marcou o quarto.

Daí em diante, o São Paulo passeou em campo. Sob os gritos de "olé" da torcida, o time do Morumbi trabalhava a bola no meio-campo sem ser ameaçado, e chegou ao quinto gol com Jorge Wagner, após assistência de Júnior, aos 30min.

A tranqüilidade era tanta que os jogadores tricolores já se preocuparam com a próxima fase. Pendurados com dois cartões amarelos, Rogério Ceni, Josué, Souza e Richarlyson receberam sua terceira advertência. Dessa forma, cumprem suspensão na última rodada da primeira fase e podem jogar as semifinais.

Na última rodada, o São Paulo recebe o Marília, que briga para não cair, no Morumbi. Já o Barueri visita o Bragantino, na briga por uma vaga nas semifinais.

GRÊMIO BARUERI
Oliveira; Amaral, Anderson Marques, Edson Batatais e Zeziel; André Bilinha, Giuliano, Ivan e Júlio (Fabrício); Pedrão (Thiago Humberto) e Júlio César (Luciano Gigante)
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco (Souza), Miranda, Edcarlos e Júnior; Fredson (Josué), Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Lenílson e Borges (Leandro)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Anselmo da Costa
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Amaral, André Bilinha, Júlio (B), Rogério Ceni, Souza, Josué, Fredson e Richarlyson (S)
Gols: Richarlyson, aos 3min, e Lenílson, aos 28min do primeiro tempo; Júnior, aos 10min, Hernanes, aos 13min, e Jorge Wagner, aos 30min do segundo tempo


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete