17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cene vence o Coxim e garante vaga na Série C

2007-04-08 20:30:00

O Cene venceu o Coxim por 3 a 2, neste domingo, no Morenão, em Campo Grande, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual 2007.

Com o resultado, o time da Capital chegou aos 19 pontos na competição, garantindo uma vaga na Série C do Brasileiro deste ano e ficando próximo da Copa do Brasil de 2008. A equipe do interior ficou em terceiro com a mesma pontuação do adversário – porém perde no confronto direto.

Desde o início do jogo, o Furacão Amarelo dominou a posse de bola, em busca da vitória, enquanto o visitante se fechou, só saindo nos contra-ataques.

O atacante André Lopes, abriu o placar para o Cene, aos 13min, e o zagueiro Rudson, de cabeça, fez 2 a 0, aos 27min da primeira etapa. No segundo tempo, o Coxim voltou melhor e diminuiu com Oliveira logo aos 4 minutos.
No entanto, o time da casa ampliou com Ricardo Lobo, em um belo chute da intermediária, aos 16min. Oliveira marcou mais um gol e ainda descontou para a equipe visitante aos 34 minutos da etapa complementar. O atual campeão estadual pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar a igualdade.

Além de ter dado um enorme passo para se classificar para as semifinais da competição, o Cene assumiu a vice-liderança – cinco pontos atrás do líder Águia Negra, “campeão” do primeiro turno e já garantido na Terceira Divisão do Brasileirão.

Nos outros jogos da 11ª rodada, ontem, a Serc venceu o Bonito por 3 a 1, em Chapadão do Sul. Os gols foram marcados por Flávio, aos 42 minutos do primeiro tempo, Zé Hilton, de pênalti, aos 4 e novamente Flávio aos 14min do segundo tempo para a Serc.

A equipe visitante descontou com Ronaldão, aos 35 minutos da etapa complementar, após bater penalidade e aproveitar o rebote da defesa do goleiro Ânderson. Com o resultado, o time de Chapadão se isolou no quarto posto com 17 pontos.
O Operário encerrou sua participação na primeira fase, com mais uma vitória. Ontem à tarde, o alvinegro foi até a cidade de Rio Verde e derrotou o lanterna do torneio por 3 a 2.

Os gols do Galo foram anotados por Osvaldo Silva, Jaime e Moraes. Diogo Silva e Barbosa descontaram para os donos da casa. O time de Campo Grande agora é o sétimo, com 16.
Hoje pela manhã, o Corumbaense surpreendeu o líder Águia Negra e goleou por 4 a 1, no Arthur Marinho, em Corumbá. Marcelinho, duas vezes, Émerson, e Tuia, fizeram os gols do time pantaneiro. Rogerinho descontou para a equipe de Rio Brilhante.

Fechando a rodada, o Sete de Setembro superou o vice-lanterna Clube Atlético Paranaíbense por 6 a 1, jogando fora de casa, na tarde deste domingo.

O time de Dourados aparece em sexto lugar, com a mesma pontuação de Operário e Corumbaense. O Costa Rica, que folgou neste fim de semana, caiu para oitava colocação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete