24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Histórico aumentam favoritismo de Massa na Malásia

2007-04-07 21:19:00

O bom desempenho de Felipe Massa nos treinos para o GP da Malásia já seriam suficientes para apontá-lo como favorito à vitória na corrida, a segunda do Mundial de F-1, que acontece às 3h (horário de MS), deste domingo. Mas o histórico do piloto e da pista de Sepang aumentam ainda mais as chances de uma vitória na prova.

A Malásia é o circuito onde Felipe Massa mais pontuou na F-1 –foram três vezes em quatro corridas. Além disso, o brasileiro sairá na primeira posição do grid, fato que é sinônimo de bom desempenho em sua carreira.

A primeira pole de Felipe na F-1 aconteceu na Turquia, em agosto do ano passado. Na corrida, Massa aproveitou-se da condição de sair na dianteira e venceu pela primeira vez na categoria. A segunda pole foi no GP do Japão, em outubro. Embora não tenha vencido, Massa subiu ao pódio, com a segunda colocação –a vitória ficou com o espanhol Fernando Alonso.

No GP do Brasil, duas semanas depois, Felipe conquistou sua terceira pole, diante de um público que lotou o circuito de Interlagos. Na corrida, fez a festa dos torcedores, que comemoraram pela primeira vez em 13 anos uma vitória brasileira na prova.

Se Felipe mantiver a escrita em Sepang, pelo menos o pódio está garantido. Caso vença a prova, será a sua terceira conquista na F-1 –a terceira saindo da pole.

A pista malaia, apesar de ter trechos largos e pontos de ultrapassagem, costuma coroar com a vitória os pilotos que largam na primeira posição. Em oito edições, cinco vezes o primeiro no grid cruzou a linha de chegada na frente. Nas outras três, terminou no pódio –duas vezes em terceiro, uma em segundo.

Além disso, nos últimos três anos, o pole foi também o vencedor da prova. Aconteceu com Michael Schumacher, em 2004, Fernando Alonso, em 2005, e Giancarlo Fisichella, no ano passado. Os dois primeiros foram campeões mundiais nos respectivos anos. Fisichella, por sua vez, viu o seu companheiro de equipe abocanhar o título na temporada passada.

O desempenho de Massa na prova deste domingo começará a definir qual dos caminhos o brasileiro seguirá em 2007.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete