15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Corinthians mantém Leão e dispensa atacante Amoroso

2007-03-31 07:25:00

Mesmo questionado pelos dirigentes do clube, o técnico Emerson Leão por enquanto permanecerá à frente do clube do Parque São Jorge. Após reunião realizada no final da tarde desta sexta-feira, foi definida a continuidade do treinador.

Leão havia se desgastado com a diretoria na última quarta-feira, após a derrota para o Santos, quando disparou críticas contra a MSI, parceira corintiana.

"Inegavelmente estamos devedores para o nível do Corinthians. Mas, para comprar jogador, é preciso dinheiro e desde junho a MSI não traz um pingo de dinheiro. Projetamos ano passado [trabalhar com jovens] quando não caímos, projetamos esse ano com jogadores de mais talento para segurar esses jovens. E não aconteceu nada", afirmou na oportunidade.

Leão talvez só tenha permanecido por questões contratuais e pela falta de treinadores disponíveis no mercado. Mas mesmo antes da reunião o treinador demonstrou não temer a possível demissão.

"Existe um contrato que precisa ser respeitado. Serei um funcionário correto, leal, honesto e trabalhador. Faço isso há 44 anos e farei até o último dia [de minha carreira]. Se isto não bastar, se eles não estiverem satisfeitos, podem tomar uma decisão. Em dias de concentração, temos reuniões rotineiras. Mas se tiver algo de especial [na desta sexta], estamos esperando que aconteça", disse antes do encontro.

Amoroso

Se Leão permanecerá, o atacante Amoroso não teve a mesma sorte. O jogador, que terá o seu contrato encerrado em agosto, foi dispensado pelo clube.

Amoroso chegou no ano passado vindo do Milan, da Itália, mas pouco fez pelo clube do Parque São Jorge –apenas quatro gols. O estopim de sua saída foi a expulsão ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos, na última quarta-feira.

Mas o jogador já estava desgastado dentro do clube, principalmente por já estar negociando com outros clubes. Recentemente, chegou a ter um flerte com o arqui-rival Palmeiras, em sondagem confirmada pelo próprio clube do Parque Antarctica.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete