15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Fluminense vence o Flamengo de virada com gol no fim

2007-03-30 08:10:00

 No Fla-Flu da noite desta quinta-feira que não lembrou os de outrora em relação ao público – apenas 11.288 pagantes compareceram -, as emoções foram dignas dos grandes clássicos.
A vitória de virada do Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Cícero, e Souza descontando, recolocou o Tricolor na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. O Fluminense agora ocupa a terceira colocação do Grupo B e enfrenta o Americano em Moça Bonita, no próximo domingo.
Já o Flamengo, penúltimo no Grupo A, está praticamente eliminado da Taça Rio e vai enfrentar o Friburguense na próxima rodada. O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances reais de gol.
Os mistérios dos técnicos Joel Santana e Ney Franco só foram desfeitas momentos antes do início da partida. Ney optou por manter Roni em detrimento de Claiton, decisão que se revelou acertada, enquanto Joel colocou Romeu em vez de Roger. O Flamengo começou melhor.
Com o domínio territorial no meio-de-campo, o time criava as jogadas principalmente com Renato Augusto. Porém, o Fluminense equilibrou o jogo na metade do primeiro tempo ficando mais tempo com a bola no pé. Faltava às duas equipes criatividade, mas disposição sobrava.
O panorama da partida mudou completamente aos 29 minutos. Roni, que era perseguido pela torcida em jogos anteriores, fez bela jogada, se livrou de Fabinho e cruzou para Souza marcar seu primeiro gol com o pé pelo Flamengo. A contestada dupla de ataque rubro-negra mostrava seu valor.
Em desvantagem no placar, coube ao Fluminense atacar, mesmo que de forma desordenada. Se a pressão não surtiu efeito no fim da primeira etapa , logo no início da segunda deu resultado. Carlinhos tabelou, chegou ao fundo e cruzou para Cícero empatar, logo no primeiro minuto . Curiosamente, mais um especialista em gols de cabeça marcava com o pé.
O empate empolgou o Tricolor, que era melhor até Renato Augusto resolver reaparecer no jogo. O apoiador rubro-negro e o goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, os melhores em campo, travaram um duelo à parte. Em duas belas jogadas, Renato Augusto passou como quis pelos seus marcadores, mas esbarrou em grandes defesas de Fernando Henrique, aos 19 e 21.
O Flamengo chegou mais perto ainda do gol aos 29, quando Ronaldo Angelim cabeceou no travessão. Renato Augusto voltaria a aparecer aos 32, ao receber na entrada da área e finalizar. Caprichosamente, a bola bateu na trave direita. Foi então o momento de o Fluminense voltar a criar chances.
Com velocidade, devido às entradas de Lenny, Thiago Neves e André Moritz, o Flu ameaçava. Na principal chance, Alex Dias recebeu livre na frente de Bruno, mas tocou para fora, aos 41. Quando parecia que o empate seria o resultado final, após Leandro Salino perder gol feito, Cícero aproveitou cruzamento de André Moritz e marcou um belo gol no último minuto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete