16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter empata por 0 a 0 com o Vélez e fica longe da vaga

2007-03-29 07:35:00

O atual campeão do mundo corre sério risco de não conseguir chegar à fase de mata-mata da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Internacional não saiu do 0 a 0 com o Vélez Sarsfield atuando no Beira-Rio e segue na terceira colocação do grupo 4 com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).
Os argentinos mantiveram a liderança, agora com oito pontos. A segunda posição é do Nacional, que tem os mesmos quatro pontos do Inter e um jogo a menos – o Emelec é o lanterna com três pontos. A próxima partida do Colorado é no Equador, contra o Emelec. Se vencer, pode decidir a vaga na última rodada contra o Nacional, no Beira-Rio.
Os dois próximos jogos dos uruguaios, porém, são em casa. Ou seja, caso o Nacional vença ambos, o Inter terá que descontar uma diferença de saldo de gols que hoje é de três. O técnico Abel Braga mandou o Inter a campo com três zagueiros, improvisando Hidalgo ao lado de Índio e do recuado Edinho.
No meio, a novidade foi a volta de Alex, três semanas após sentir uma contratura na coxa. Alexandre Pato ficou no banco mais uma vez, já que o treinador optou pela escalação de Fernandão, Iarley e Christian.
Precisando da vitória para não ficar em situação delicada, os donos da casa partiram para cima dos rivais logo de cara e poderiam ter saído na frente do placar já aos sete minutos, quando Iarley recebeu passe de cabeça de Fernandão, matou no peito dentro da pequena área e acabou chutando por cima, pressionado pelo goleiro Sessa.
O Colorado apareceu com perigo novamente aos 13. Fernandão pegou uma sobra na entrada da área e tentou de primeira, mas pegou mal na bola e ela saiu fraca pela linha de fundo. O Vélez, por sua vez, apostava nos contra-ataques e na habilidade de Zárate. Os minutos iam passando e o jogo ficava cada vez mais faltoso e truncado no meio-de-campo, sem chances claras de gol.
Emoção novamente só aos 26, quando Zarate chutou forte e exigiu boa defesa de Clemer. No minuto seguinte, Christian recebeu o segundo cartão amarelo por ter simulado pênalti e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, o Inter seguiu jogando de igual para igual com os argentinos. Nenhuma das duas equipes, porém, criava chances reais de gol.
Lance de perigo mesmo só aos 39 minutos, quando Ceará cortou para dentro e bateu forte de canhota, obrigando Sessa a espalmar para escanteio. Para a segunda etapa, Abel Braga promoveu a entrada de Alexandre Pato na vaga de Iarley.
O Inter, no entanto, tinha dificuldades de chegar à área do Vélez e via o adversário valorizar a posse de bola e manter certo domínio na partida. Aos oito minutos, Pato recebeu lançamento no lado esquerdo da área, matou no peito e foi travado na hora do chute. Foi o suficiente para incendiar a torcida colorada nas arquibancadas do Beira-Rio.
O Colorado atacava na base da raça e via os argentinos aparecerem com perigo nos contra-ataques, como aos 20 minutos, quando Papa cruza na medida para Zárate, que toca de cabeça e obriga Cleme a se esticar todo para salvar o time gaúcho.
Quatro minutos depois foi a vez do Inter assustar de cabeça, com Fernandão aproveitando cruzamento de Rubens Cardoso e mandando a bola bem próxima do travessão de Sasse. Pouco depois, Abel decidiu trocar o sonolento Alex por Perdigão.
A medida surtiu pouco efeito, pois o Vélez continuou melhor em campo e com mais volume de jogo. Aos 30 minutos, Balvorin penetrou na área, driblou Clemer e bateu, mas o goleiro colorado ainda conseguiu defender parcialmente e Edinho afastou. Nos minutos seguintes, o panorama foi o mesmo.
O Vélez tocando a bola com tranqüilidade e esperando uma brecha na bem postada zaga colorada, enquanto o Inter procurava não se abrir muito e se arriscava mais em cruzamentos e lançamentos longos.
Em um desses lançamentos, aos 40 minutos, Perdigão encontrou Pato na área, mas o atacante caiu reclamando de pênalti. O árbitro Jorge Larrionda mandou o jogo seguir e o placar ficou mesmo sem gols.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete