24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Corinthians empata e se complica no Paulistão 2007

2007-03-25 20:42:00

Depois de desperdiçar muitas oportunidades durante o jogo, o Corinthians só empatou com o Barueri, 0 a 0, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada, e complicou sua trajetória no Campeonato Paulista-2007.

Restando apenas quatro rodadas para o final da fase de classificação, o Corinthians chegou aos 24 pontos, na oitava colocação –tem quatro pontos a menos do que o Palmeiras, o quarto colocado, que seria o último a se classificar às semifinais do torneio.

O Corinthians vai ter pouco tempo para descansar. Na quarta-feira, volta a campo para enfrentar o Santos, líder do torneio, num clássico marcado para a Vila Belmiro. No mesmo dia, o Barueri joga em Sorocaba contra o São Bento.

Nos primeiros minutos da partida, o Corinthians encontrou dificuldades para escapar da marcação do Barueri, que se fechava atrás e apostava na velocidade dos contra-ataques.

Para tentar furar a retranca adversária, o time de Emerson Leão apostou nos cruzamentos para as tentativas das cabeçadas. Aos 8min, sua equipe criou uma boa chance: após levantamento da direita, Magrão se antecipou aos zagueiros e cabeceou para fora.

Apesar de dominar a partida, o Corinthians pouco ameaçou o adversário no primeiro tempo. Aos 28min, o lateral Wellington arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Oliveira.

Aos 45min, foi a vez de o Barueri ameaçar. Numa cobrança de falta batida com violência pelo zagueiro Anderson Marques, o goleiro Jean se esticou para fazer a defesa.

Na saída para o intervalo, os jogadores do Corinthians reconheceram que faltou qualidade na etapa inicial. "Precisamos ter mais tranqüilidade no último passe antes da conclusão", analisou o zagueiro Gustavo.

Para a etapa final, o Corinthians voltou com uma alteração, com Jean Carlos no lugar do atacante Wilson.

A pressão continuou, e o Corinthians quase chegou ao gol aos 16min, quando Amoroso completou de cabeça um cruzamento da esquerda e exigiu grande defesa de Oliveira.

Pouco depois, Amoroso fez boa jogada individual e bateu da entrada da área, no canto, mas o goleiro do Barueri se esticou e evitou o gol. O Corinthians continuava pressionando, mas errava nas finalizações de Marcelo Mattos e Willian.

Aos 32min, Leão colocou mais força em seu ataque. Ele tirou o volante Daniel e colocou em campo o atacante Daniel Grando.

Nos minutos finais, o Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. O Barueri também assustou nos contra-ataques, mas o jogo seguiu sem gols.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete