15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Romário marca um, e Vasco faz festa

2007-03-25 20:26:00

Foi por muito pouco, mas o milésimo gol de Romário não saiu. O Baixinho fez um e teve a chance de marcar outro no fim, mas não deu. Isso não estragou a festa cruzmaltina no Maracanã. O Vasco acabou com uma incômoda rotina de derrotas para o rival. Fez 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo B do Campeonato Carioca.



Romário fez o terceiro e por muito pouco não marcou seu milésimo aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno conseguiu defender um chute à queima-roupa. O gol histórico fica para quarta-feira, contra o Americano.

O Maracanã não viu o milésimo, mas vibrou com uma partida digna da tradição do clássico dos milhões. Jogo aberto, com chances para os dois lados desde os primeiros momentos.

Em seis minutos, o Vasco esteve perto de abrir o marcador três vezes. Primeiro, com uma bobeada da zaga do Flamengo que quase deixou Romário livre para marcar. Depois, com o chute de Abedi e a cabeçada de Leandro Amaral. Em seguida, alguns minutos de domínio do Flamengo. Renato arriscou duas cobranças de falta que levaram perigo ao gol de Cássio.

O Vasco sufocava, mas a estrela da festa não aparecia muito. Romário quase não tocou na bola no primeiro tempo. Aos 41, arriscou uma cobrança de falta, mas sem muita mira. O vasco continuou melhor e um minuto depois finalmente abriu o marcador. Leandro Amaral recebeu na área, girou e chutou forte. A bola desviou de levinho em Irineu e entrou: 1 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco começou a matar o jogo. Abedi recebeu de Leandro Amaral, arrancou com velocidade e chutou forte, sem chances para Bruno.

O Flamengo não reagia. E a situação ficou ainda mais complicada aos 14 minutos, quando Léo Moura deu um carrinho violento em Morais e foi expulso. A vitória cruzmaltina ficou ainda mais evidente. Paulinho teve de ser improvisado na lateral, e Renato ficou fixo como volante.

O Vasco passou a pressionar e a criar chances seguidas de ampliar o marcador. Aos 16, Abedi recebeu passe de Romário e marcou, mas o auxiliar apontou impedimento.  O Baixinho perdeu uma chance aos 20, quando a bola sobrou na pequena área e ele tentou uma acrobacia para marcar, mas não conseguiu.

O 999º gol saiu aos 33 minutos em um contra-ataque mortal. Renato cruzou da esquerda e encontrou o Baixinho livre na pequena-área para escorar. Agora, só faltava um para o milésimo.

No fim, Bruno salvou o Flamengo de tomar o milésimo de Romário, defendendo com pé um chute á queima-roupa. Mesmo assim, os vascaínos comemoraram. E os rubro-negros saíram até aliviados…

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete