27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Romário pode eternizar clássico dos milhões

2007-03-25 12:35:00

Campeão do mundo em 1994, brasileiro em 2000 e sete vezes artilheiro do Campeonato Carioca, Romário é um homem de muitas conquistas em sua carreira. Agora, aos 41 anos, o Baixinho está a apenas dois gols de realizar seu maior e mais recente sonho: chegar ao milésimo. Isso pode acontecer neste domingo, às 18h10m, no Maracanã, justamente quando o Vasco enfrenta o Flamengo, seu maior rival.

Especial Romário 1.000 gols

Portanto, o clássico entre os dois arqui-rivais, que terá transmissão do canal Première e acompanhamento em Tempo Real e com vídeos exclusivos pelo GLOBOESPORTE.COM, vale muito mais do que sugere um jogo de terceira rodada da Taça Rio. Pode entrar para sempre na história do futebol. Basta que o Baixinho faça sua parte.

Fla vai com força máxima

Em São Januário, não à toa, o assunto Flamengo acabou ficando em segundo plano. Todos só perguntam e se interessam pela possibilidade de Romário alcançar o milésimo gol na carreira. Nesta sexta-feira de manhã, por exemplo, jornalistas de vários cantos do mundo estavam atrás de uma palavrinha do Baixinho, que, no entanto, foi liberado da atividade pelo técnico Renato Gaúcho.

Aliás, falando em Renato, é dele a tarefa mais espinhosa às vésperas de a bola rolar: tentar deixar os seus jogadores concentrados única e exclusivamente no jogo, que vale três pontos como outro qualquer, apesar de toda a badalação.

– O gol do Baixinho vai sair naturalmente. Ninguém precisa forçar a bola em cima dele – repete Renato exaustivamente a cada entrevista.

O treinador só tem uma dúvida para escalar o time. E ela está no meio-campo. Insatisfeito com o rendimento do argentino Darío Conca, Renato estuda a possibilidade de barrá-lo, seja para a entrada de Abedi, ou de seu xará, Renato.

Na Gávea, o gol 1.000 de Romário virou assunto proibido. Depois da falar que o Baixinho não balançaria a rede contra o Flamengo, o goleiro Bruno agora está em silêncio. Solicitado para dar entrevistas, ele saiu-se com a seguinte declaração.

– Posso até falar. Mas não vou responder pergunta alguma sobre Romário e o gol 1.000.

Para o jogo, o técnico Ney Franco não adotou a tática do mistério e já confirmou o time titular. Os 11 jogadores que entrarão em campo serão os mesmos que começaram a partida contra o Paraná, quarta-feira passada, pela Taça Libertadores.

– Não temos muito tempo para treinar uma nova formação. Se não tivermos problemas de alguém se machucar ou ficar doente, vamos com a mesma equipe – afirma o treinador.

VASCO X FLAMENGO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 25/03
Hora: 17h10m (Horário MS)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Manoel do Couto Ferreira Pires  e Carlos Henrique Alves de Lima

VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Conca ou Renato) e Morais; Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO
Bruno, Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato Augusto, Renato e Juninho Paulista; Roni e Souza
Técnico: Ney Franco

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete