22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Corinthians enfrenta Barueri em busca de vaga na semi

2007-03-25 12:11:00

Quando Emerson Leão prometeu que tudo seria diferente, não poderia estar mais igual. Impossível não comparar a reação deste ano, no Paulista, com a do Brasileiro, no ano passado.

Explica-se: em 2006, quando o time se livrou do rebaixamento no Nacional e ainda tinha chances de alcançar a Libertadores, Leão decretou: "é difícil você avaliar uma conquista, mas os resultados simbolizam uma conquista particular", bradou o técnico do clube de segunda maior torcida no Brasil e tetracampeão brasileiro.

A leitura do técnico levava em conta o fato de ter tirado o time do último lugar e tê-lo alçado ao 12º lugar do Brasileiro, a quatro rodadas do fim e com seqüência de cinco vitórias.

Pois Leão prometeu um 2007 diferente. Três meses se passaram, o Corinthians derrapou no Paulista-2007 e agora, a cinco jornadas do final da fase de classificação, tenta chegar às semifinais do campeonato.

Iniciou a rodada como sétimo colocado, a dois pontos da zona de classificação. Hoje, a situação é mais fácil em relação à vivida no Brasileiro, mas o discurso do treinador é o mesmo.

Leão exalta a superação do time e tira, do maior vencedor de títulos paulistas, a responsabilidade de disputar a taça.

"Não deixem o Corinthians chegar", tem repetido –como se não fosse obrigação dele, segundo afirmam cartolas do clube, levar o Corinthians pelo menos a lutar pelo título do campeonato.

"Se chegar, muda o psicológico, o foco, a circunstância. Da mesma forma que o Corinthians pensará em encará-los, Santos e São Paulo também têm de pensar que vão encarar o nosso time. É de igual para igual, com respeito", explicou.

O treinador diz estar "orgulhoso" com o empenho de seus atletas e admite um futebol tecnicamente ruim. Mas, para tentar motivar seus comandados, cita a conquista do Brasileiro de 2002, com o Santos –o time da Vila Belmiro só conseguiu garantir a vaga nos mata-matas da competição na rodada derradeira da primeira fase, e ficou com a oitava e última posição entre os classificados.

"Nós nos classificamos em oitavo lugar e ganhamos o que precisávamos na fase final", relembra o treinador.

Os jogadores demonstram confiança em conquistar a vaga após a arrancada. "Acho que temos condições de ganhar os quatro jogos e ainda conseguir pelo menos um empate na Vila. Assim conseguiríamos nos classificar", aposta o meia Willian.

Ele estará novamente hoje entre os titulares por conta da lesão muscular de Roger.

Os zagueiros Marinho e Marcus Vinícius, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcam a equipe.

Apesar de otimista em relação às chances de classificação, Leão deu mostras de que não pretende arriscar, mesmo que a partida de hoje seja em casa. Pelos treinos da semana, ele deve manter o esquema tático 3-5-2. Com isso, o volante Daniel atuará improvisado na defesa ao lado dos zagueiros Betão e Gustavo.

O treinador ainda testou uma formação com três atacantes. Nesse caso, Daniel sairia para a entrada de Jean ao lado de Wilson e Amoroso.

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Gustavo e Daniel; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Wilson e Amoroso.
Técnico: Emerson Leão

BARUERI
Oliveira; Bilinha, Ricardo Villa, Edson Batatais e Gesiel; Nenê Miranda, Júlio, Juliano e Luciano; Pedrão e Thiago Umberto.
Técnico: Sérgio Soares

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Claudinei Forati Silva

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete