19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seleção estréia contra Chile nova versão do quarteto

2007-03-24 08:30:00

Em um jogo contra o Chile, pelas eliminatórias em 2005, surgiu um quarteto, que virou obsessão e desapareceu com o fracasso do Brasil na Copa do Mundo. É novamente em um jogo contra o Chile, um amistoso, neste sábado, às 12h (de Brasília) em Gotemburgo (com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM), que um novo quarteto aparece na seleção: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Fred.


Após dizer que achava muito difícil que Robinho, Ronaldinho e Kaká pudessem jogar juntos na mesma equipe, Dunga mudou de idéia em menos de 24 horas. Mas se os quatro não mostrarem em campo uma movimentação bem diferente à do fracassado quarteto da Copa, a formação corre o risco de não chegar nem à Copa América.


BRASIL MUNDIAL F.C.: Dunga demonstra bom senso na hora certa. Opine! –  Eu acho que eles podem jogar juntos, desde que entendam que é preciso compactar, ocupar os espaços. Não vamos ter muitas outras oportunidades de testar esse esquema, e eu gostaria de observá-lo antes da Copa América para definir qual a melhor formação da equipe – diz Dunga.


VÍDEO: Dunga escala Kaká, Ronaldinho e Robinho – O técnico surpreendeu também ao afirmar que já planejava há muito tempo testar essa nova formação, o que deveria ter ocorrido contra Portugal, em janeiro, mas foi adiado por causa das lesões de Ronaldinho e Robinho.


– Eu não havia escalado o time assim antes por causa do condicionamento físico do Ronaldinho, para testar outros jogadores e porque era importante conseguir bons resultados no início do trabalho. Se vou manter o esquema para o jogo contra Gana, na terça-feira, vai depender do desempenho da equipe – conta Dunga.


Do lado chileno, ninguém quer imaginar a possibilidade de Kaká, Ronaldinho, Robinho e Fred repetirem o 5 a 0 de Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldo em 2005.


– Aquele foi um dia muito ruim para nós. Não quero que se repita jamais, e não podemos ir a campo pensando naquele resultado – diz o zagueiro chileno Fuentes, um dos remanescentes daquela derrota.


São esperados 40 mil torcedores no Estádio Nya Ullevi. O treinamento da sexta-feira levou mais de 7 mil pessoas ao estádio. No entanto, o apoio ao adversário da seleção será bem grande graças à comunidade chilena que vive na Suécia (cerca de 40 mil imigrantes e descendentes).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete