18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Romário não marca, e Vasco empata com o Gama em Brasília

2007-03-21 23:30:00

O placar de 2 a 2 entre Gama e Vasco no estádio Mané Garrincha acabou por ser o coadjuvante da festa de Romário –que busca chegar aos mil gols, segundo suas contas– em Brasília. Mesmo sem marcar gols no duelo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o atacante foi o centro de todas as atenções.
Na partida de volta, que acontece no Rio em 4 de abril, a vitória classifica qualquer um dos times. Empate sem gols ou por 1 a 1 classifica o Vasco. Novo empate por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Empate acima de 3 a 3 dá a vaga nas oitavas-de-final ao Gama –que alcançaria um número maior de gols marcados na casa do adversário.
O Vasco foi a campo com uma mensagem sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. A camisa trouxe as frases "Amigos não contam cromossomos" na parte da frente, e "21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down" nas costas.
Conforme o previsto, Romário iniciou a partida no banco de reservas. E o atraso de sete minutos para o início do jogo aconteceu justamente por conta da grande presença de repórteres em volta do banco vascaíno, buscando uma palavra do atacante nos momentos que antecediam a partida.
Com a bola em jogo, o Gama chegou mais ao gol adversário mas ficou com um jogador a menos aos 34min. Em jogada rápida do ataque vascaíno, André Dias disparou em direção ao gol adversário e foi parado com falta de Ciro, último homem da zaga do Gama, que recebeu cartão vermelho.
Na volta para a etapa complementar, o técnico do Vasco Renato Gaúcho não cedeu ao apelo dos torcedores e manteve Romário no banco. E com apenas sete minutos de partida na etapa final o Gama abriu o marcador. Valdeir arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Cássio, que falhou no lance e deixou a bola entrar. Aos 12min, a torcida foi atendida.
Romário foi a campo no lugar de Marcelinho mas, ao contrário do esperado, antes mesmo de o atacante vascaíno tocar na bola, o Gama chegou ao segundo gol, com Neto Potiguar, aos 16min. Aos 33min, Romário perdeu a grande chance de fazer o gol de número 999 em sua carreira. Após cobrança de escanteio, André Dias desviou de cabeça para trás e a bola encontrou o pé do camisa 11, que acertou o travessão.
No rebote, Fábio Braz bateu firme e fez o primeiro gol do Vasco. No último minuto regulamentar da partida, veio o gol de empate do time carioca. Abedi arriscou de longe, cruzado, e contou com a ajuda de Flávio Mineiro, que tirou o goleiro Juninho da jogada. Bruno Meneghel ainda tocou na bola, que já havia atravessado a linha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete