31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Futebol: Corinthians perde para o Paulista com gol no fim

2007-02-17 19:07:00

Na estréia do atacante Nilmar em 2007, o Corinthians perdeu por 3 a 2 para o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela nona rodada da edição 2007 do Estadual. O gol da vitória da equipe do interior foi anotado pelo atacante Gilsinho, no último lance da partida, aos 50min da etapa final.

Essa foi a segunda derrota seguida do time do técnico Emerson Leão. Na rodada passada, foi vencido pelo São Paulo. O insucesso no clássico, aliás, provocou diversas mudanças na escalação do time.

Assim, apenas quatro jogadores titulares na semana passada –Marcelo, Marcelo Mattos, Roger e Willian– iniciaram a partida de hoje, que manteve os paulistanos com 15 pontos ganhos, fora da zona de classificação para a semifinal do torneio.

Longe dos gramados desde o dia 16 de julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida contra o Palmeiras, Nilmar enfrentou ainda um desgastante imbróglio jurídico envolvendo o Corinthians, a MSI e o Lyon.

Com a intervenção da Fifa, a equipe brasileira foi condenada a pagar 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) aos franceses. A decisão assegurou também a permanência do atacante no time de Leão até o término do seu contrato, no meio do ano.

Mesmo estando há sete meses sem atuar, Nilmar mostrou a velocidade que sempre o caracterizou e logo aos 4min do primeiro tempo recebeu uma entrada violenta de Marcos Vinícius. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza expulsou o defensor do Paulista, revoltando os jogadores da equipe de Jundiaí.

Mesmo com um jogador a menos, foi a equipe do interior que criou o primeiro lance de perigo. Aos 8min, Gilsinho recebeu cruzamento de Fábio Vidal e bateu cruzado. Bem colocado, o goleiro Marcelo espalmou para escanteio.

Pouco depois, o atacante do Paulista teve outra boa chance e não desperdiçou. Ao receber lançamento, Gilsinho cortou um adversário e chutou no canto esquerdo do arqueiro corintiano, abrindo o marcador.

Apenas um minuto após sofrer o gol, o time do técnico Leão chegou ao empate, com Wellington, que aproveitou passe da esquerda, entrou em diagonal e bateu forte entre o goleiro Victor e a trave.

Depois de um começo eletrizante, a partida diminuiu de ritmo. Mesmo assim, aos 31min, o Paulista voltou a ficar na frente no marcador. O lateral Marco Aurélio avançou pela direita e cruzou para a área. A bola fez uma curva, enganou o goleiro Marcelo e caiu dentro da meta corintiana.

Atrás no placar e precisando ir ao ataque, o Corinthians tinha dificuldade no seu setor de criação. Assim, abusava dos chutes de longa distância. O mais perigoso, aos 48min, com Marcelo Mattos, que contou com um desvio de Rever para obrigar Victor a fazer grande defesa.

Para a segunda etapa, a equipe paulistana voltou com duas alterações ofensivas: Rosinei e Wilson nos lugares de Daniel e Marcos Tamandaré. Assim, passou a dar espaço para os contra-ataques do Paulista. Em um desses lances, logo no início da etapa final, Marcelo Oliveira ficou sozinho na frente do goleiro corintiano, mas chutou para fora.

Em compensação, a entrada de Wilson deu um novo fôlego ao ataque da equipe de Leão. No seu primeiro lance, criou uma boa chance desperdiçada por Nilmar. No segundo, foi derrubado dentro da área por Rever. Pênalti, que Marcelo Mattos cobrou forte e não desperdiçou.

A reação corintiana não teve continuidade. A equipe paulistana não conseguia manter a posse de bola e dava muito espaço ao Paulista, que escapava em velocidade nos contra-ataques e criava as melhores chances.

Aos 31min, Fábio Vidal fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gilsinho, que chutou cruzado. Marcelo defendeu. Pouco depois, Victor também teve papel importante ao interceptar diversas tentativas do ataque corintiano.

O Corinthians teve o meia Roger expulso por parar saída veloz do Paulista, aos 38min. Assim, o jogador está fora do duelo contra o Rio Branco, no estádio do Pacaembu, no próximo sábado.

No último minuto do jogo, o ataque do time do técnico Vágner Mancini aproveitou o espaço deixado pela defesa corintiana e Gilsinho tocou na saída de Marcelo, decretando a vitória do clube de Jundiaí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete