23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Atletas de Iguatemi jogarão no Inter de Porto Alegre

2007-02-01 18:17:00

Dois atletas revelados na escolinha de futebol de Iguatemi vão ingressar nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, uma das equipes mais tradicionais do país e que mais está em evidência hoje no futebol brasileiro, graças ao título mundial conquistado no final do ano passado.
Segundo o gerente do núcleo de Esportes de Iguatemi, Valdecir Venciguerra (Milico), a ida dos atletas para o time gaúcho foi viabilizada graças a uma parceria que envolveu, além dele, o prefeito Dirceu Betoni, de Paranhos, o diretor de Esportes daquele município, Denílson Rafaine e os empresários jateíenses, radicados em Dourados, Daniel Alexandre e André.
O garoto Junior Cezar Ramos, 12 anos, que joga no meio de campo, vai ingressar na categoria infantil (95), enquanto que o atacante Giancarlo Rodrigues, de 16 anos, vai para a equipe juvenil do time colorado. Na partida em que estava sendo avaliado, o atacante fez dois gols.
Após passarem por todos os testes, ambos foram aprovados pela equipe gaúcha e devem se apresentar em Porto Alegre no dia seis de março para dar seqüência aos treinamentos e definir a permanência na capital gaúcha.
A escolinha de Iguatemi já revelou também o atacante Pedro Ivo, hoje defendendo o time do Basel, na Suíça, além de outros jogadores que já passaram por diversas equipes, ma não seguiram carreira.
O principal objetivo do projeto é oferecer oportunidades para praticar esportes a garotos entre 7 e 17 anos, mantendo-os longe dos perigos da rua e, principalmente, nas cadeiras das escolas, sendo essa uma condição necessária para ser aceito na escolinha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete