24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

FFMS quer liberar Morenão para jogo da Copa do Brasil

2008-01-21 17:33:00

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul espera conseguir a liberação do estádio Pedro Pedrossian, o “Morenão”, em Campo Grande, para a partida a ser realizada entre Cene e Palmeiras, válida pela estréia dos dois clubes na Copa do Brasil. Diante da interdição do estádio, a FFMS já acionou a Fundação Cultural e de Esportes de Dourados para uma possível transferência da partida para o estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”.

Conforme a assessoria da FFMS, o entrave está na inspeção a que o estádio douradense precisa passar para ser confirmado como possível sede de jogos. O procedimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, que definirá possíveis adequações e reformas para o evento. A federação tem até quinta-feira para confirmar à Confederação Brasileira de Futebol o estádio a ser utilizado na partida.

Caso nenhuma das duas praças esportivas tenha condições de receber os times, o jogo poderá até mesmo ser realizado em “campo neutro” – isto é, fora de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com a possibilidade de se utilizar o Douradão, que possui 25 mil lugares, a prioridade é de se conseguir a liberação do Morenão, com 35 mil – maior estádio do Estado. O estádio campo-grandense foi interditado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que realiza estudos técnicos sobre a segurança da estrutura. Porém, esse trabalho só deve ser realizado após o Carnaval, e a partida entre Cene e Palmeiras está marcada para 27 de fevereiro – sendo o jogo agendado para transmissão de TV em rede nacional.

Há o temor de que, após o estudo ser concluído, seja apontada necessidade de reformas (o que poderá demandar ainda mais tempo, uma vez que o Morenão está sob gestão da UFMS, um órgão federal que, para realizar obras, dependeria de licitações e outros trâmites burocráticos).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete