20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rodada do Estadual começa hoje com jogo em Costa Rica

2008-01-19 18:45:00

Com um jogo neste sábado (19 de janeiro) e cinco no domingo (20) terá prosseguimento neste final de semana o conturbado Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. A rodada começa prejudicada com a suspensão da partida entre Operário e Rio Verde, que seria realizada no estádio Morenão (hoje interditado a pedido da UFMS), a mudança de mando do jogo entre Cene e Coxim (pela mesma razão) e o cancelamento do jogo entre Misto e Paranaibense, devido à saída do clube de Paranaíba da competição.

A rodada seria aberta neste sábado (19) com o confronto entre Cene e Coxim. No entanto, com o Morenão sem condições de jogo, a direção de ambos os clubes acertaram a transferência da partida para o estádio coxinense André Borges (o “Caldeirão do Borjão”). O jogo acontecerá às 16h deste domingo, sob arbitragem de João Lupado.

Ainda hoje, às 19h, o Costa Rica receberá em casa o União de Inocência. O time costa-riquense, sob o comando de Wilson Mano, iniciou o torneio vencendo o Coxim na casa do adversário, e tenta hoje se consolidar na liderança da competição. A partida acontecerá no “Laerte Paes Coelho”. O árbitro escalado é Luiz Aparecido da Silva.

No domingo, o Naviraiense receberá o Pantanal no “Virotão”, em busca da reabilitação – o time de Naviraí estreou com derrota para o Ivinhema, na casa do adversário. José Carlos de Oliveira será o árbitro do confronto, que marca a estréia do time de Ladário no Estadual, uma vez que, na primeira rodada, a partida do Pantanal com o Corumbaense foi suspensa por falta de estádio (tanto o “Arthur Marinho’ como o “Vicente Fortunato” não estão em condições de receber jogos).

O Corumbaense, por sua vez, começa no estadual jogando em Aquidauana, contra o Aquidauanense. O jogo será realizado no estádio “Noroeste”, onde o time da casa foi derrotado na estréia para o Maracaju. A partida terá arbitragem de Luiz Nunes Davila. A outra estréia da rodada acontecerá no “Saraivão”, em Ivinhema, onde o Ivinhema F.C. terá pela frente o Sete de Setembro de Dourados. Manoel Paixão dos Santos foi o árbitro designado para o confronto.

A rodada ainda contará com a partida entre Maracaju e Águia Negra, a ser realizada no Loucão, em Maracaju, sob arbitragem de Marcos Mateus Pereira. Com os confrontos, apenas Misto de Três Lagoas e o Operário ainda não terão ido a campo pelo torneio – do qual quatro clubes já desistiram (Paranaibense, Ponta Porã, Camapuã e Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete