31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sem Morenão, Cene inverte mando de jogo contra Coxim

2008-01-19 00:30:00

Sem poder contar com o Morenão para sediar a partida em que o clube enfrentaria o Coxim, hoje, sábado (19 de janeiro), o presidente do Cene, José Rodrigues dos Santos, informou ter conseguido a inversão do mando de campo da partida. A negociação foi feita, segundo ele, com a direção do time coxinense, que aceitou receber o Furacão Amarelo no domingo (20), às 16h, no estádio André Borges – o “Caldeirão do Borjão”. A partida será válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense.

A impossibilidade de utilizar o Morenão ocorreu após o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Manoel Catarino Paes Peró, determinar a interdição do estádio para que fossem feitos estudos sobre a segurança de sua estrutura de concreto. “Com essa interdição no apagar das luzes, conseguimos a inversão de campo em acordo com a direção do Coxim”, salientou Rodrigues dos Santos. “Isso [a interdição] pegou a gente de surpresa. Sei que é algo que tem de acontecer, mas fizeram na hora errada”, prosseguiu o dirigente.

A interdição, conforme o presidente do Cene, faz a diretoria analisar a aceleração do projeto para construção do estádio do Furacão Amarelo. A estrutura seria erguida no jardim Los Angeles, com capacidade para cinco mil pessoas, sendo anunciada a intenção de dar início às obras em 2007. “O projeto caminha a passos lentos, mas ainda existe. Vamos discutir a situação com o restante da diretoria e, quem sabe, acelerar a construção”, complementou, ressaltando que, com casa própria, o Cene estaria menos sujeito a problemas referentes à liberação de estádios.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete