21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

"Novo" Corinthians vence o Guarani por 3×0 no Morumbi

2008-01-18 07:08:00

Em sua primeira partida oficial após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Guarani por 3×0 no estádio do Morumbi, em São Paulo/SP, e graças ao saldo de gols terminou a primeira rodada do Campeonato Paulista na ponta da tabela. Os gols foram marcados por Finazzi (dois) e Dentinho, todos no segundo tempo.

Segundo o Terra Esportes, o Alvinegro do Parque São Jorge se mostrou superior ao Bugre durante toda a partida. Tanto que foram raras as vezes em que o goleiro Felipe foi exigido. O “novo” Corinthians do técnico Mano Menezes só conseguiu se firmar em campo após a substituição de Marcel, que não foi bem, por Dentinho. Os outros integrantes da “legião de novatos” – Chicão, William, André Santos, Perdigão, Alessandro e Acosta – tiveram um bom desempenho.

O primeiro gol corintiano saiu aos 20 minutos da etapa final, quando Dentinho acertou cruzamento da direita. O goleiro Bruno tentou espalmar, mas a bola acabou resvalando em Finazzi, indo para as redes. Seis minutos depois, Acosta fez boa jogada pela direita e chegou ao fundo, cruzando para o meio da área. Dentinho, livre, escorou com o peito.

A fatura foi arrematada no final, em um lance polêmico. Aos 42 minutos, Dentinho trombou com Max Sandro na área, sendo agredido pelo zagueiro. O juiz Phillipe Lombard assinalou pênalti e expulsou o jogador do Bugre. Finazzi cobrou na trave, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. No segundo lance, o centro-avante corintiano converteu.

No próximo domingo (20), o Corinthians jogará contra o São Caetano. No mesmo dia, o Guarani recebe no Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP) o Bragantino, que ontem foi derrotado por 2×0 pelo Marília em Bragança Paulista/SP.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete