16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Corinthians, Palmeiras e São Paulo estréiam no Paulistão

2008-01-17 20:23:00

A noite de quinta-feira terá a atenção dos torcedores de três dos principais times de São Paulo: Corinthians, Palmeiras e São Paulo estarão em campo em suas estréias no Campeonato Paulista. Seja qual for o time pelo qual torce, todos tem motivos para acompanhar todos os jogos para começar a conhecer quais destes times dará certo. A rodada terá acompanhamento online do estadao.com.br a partir das 18h30 (horário do Mato Grosso do Sul).

Quando o São Paulo entrar em campo para enfrentar o Guaratinguetá, na estréia do Campeonato Paulista, às 20h30, no Estádio Dário Rodrigues Leite, todas as atenções estarão voltadas para Adriano. O centroavante, emprestado pela Inter de Milão até julho, é a maior esperança de gols do time tricolor.

E o bicampeão brasileiro é a grande chance de Adriano "renascer" para a carreira, depois de dois anos em que apareceu mais pelas (muitas) confusões em que se meteu do que pelos (poucos) gols que fez. "A vontade de atuar é muito grande. Quero disputar todos os jogos. Vim para disputar a Libertadores e o Paulista e quero ajudar meus companheiros a buscar esses títulos", diz o centroavante.

Adriano é o craque, tanto que vestirá a camisa 10, e o interesse por sua atuação promete lotar o estádio na cidade do interior. "Ele será nosso grande diferencial, neste primeiro semestre", aposta o goleiro Rogério Ceni. "Junto com o Aloísio, são dois dos melhores jogadores de área do futebol mundial."

Além de Adriano, o time do Morumbi terá pelo menos mais dois estreantes contra o Guaratinguetá: o zagueiro Juninho, destaque do Botafogo em 2007, e o volante Fábio Santos, do Lyon. Jorge Wagner, que não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF é dúvida, e pode dar lugar a Joilson.

DE VOLTA ÀS APOSTAS

Vanderlei Luxemburgo começa a mostrar por que foi contratado no fim do ano passado pelo Palmeiras. Ainda sem todos os reforços à disposição, o treinador exige uma vitória contra o Sertãozinho, às 19h30, em Barueri, pois o Palestra Itália está em reforma.

Com o apoio financeiro da Traffic, que prometeu investir R$ 40 milhões em contratações (e está levando a sério o acordo), o Palmeiras é, ao contrário dos últimos anos, um dos favoritos a levantar o troféu de campeão. O reforço mais significativo é mesmo Luxemburgo, um treinador acostumado a conquistas e que vai em busca do seu oitavo título paulista, podendo se igualar a Lula, que treinou o Santos na época de Pelé.

O atacante Alex Mineiro e o lateral-direito Élder Granja estrearão contra o Sertãozinho. As outras contratações, como Diego Souza, Lenny e Jorge Preá, ainda vão demorar mais alguns dias para jogar, pois precisam entrar em forma. O time que vai a campo não terá, assim, muitas diferenças daquele que fracassou no Brasileiro do ano passado. "Já temos uma boa base deixada por Caio Júnior", contou Luxemburgo. "Os jogadores estão motivados, com o discurso de buscar o título, e isso é o mais importante."

PREPARAÇÃO PARA RENASCER – O ano do recomeço. Um mês e meio após viver o drama do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados na estréia no Estadual, como etapa preparatória para a disputa da Série B. O jogo às 21h45, no Morumbi, contra o Guarani, que está na Série C nacional, é a primeira experiência do "laboratório" que o técnico Mano Menezes fará para decidir quais jogadores ficam ou saem do clube após o Paulista.

No Corinthians desta temporada, são raros os remanescentes da equipe rebaixada no Brasileiro. Dos 11 titulares que pisarão no campo esta noite, apenas três jogadores participaram da desastrosa campanha do ano passado: o goleiro Felipe, o volante Bruno Octávio e o atacante Finazzi.

A falta de entrosamento é apontada por jogadores como um dos principais obstáculos a serem superados neste início de ano. Na pré-temporada, em Itu, a comissão técnica privilegiou a preparação física dos atletas. "O grupo mudou muito. Só durante o campeonato é que vamos melhorar a técnica e a tática", afirma o goleiro Felipe. "Os primeiros jogos serão na base da superação." Contra o Guarani, a equipe testa pela primeira vez em um jogo oficial seu esquema 4-5-1, com três meias e dois volantes. Principal contratação para a temporada, o meia-atacante Acosta não tem presença garantida esta noite. Depende de liberação da FPF. O Corinthians vai esperar até às 17 horas pela documentação. Do contrário, deve entrar Lima.

Os outros jogos da rodada são: às 16h30, Rio Preto x São Caetano, e às 20h45, Bragantino x Marília (horário de Mato Grosso do Sul).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete