19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória faz Operário sonhar com a liderança do Estadual; Urso luta para não cair

2019-03-14 20:47:00

Com a vitória por 3 a 1 na manhã desta quinta-feira (14) em Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande–, o Operário chegou aos 21 pontos, tomou a vice-liderança e chegou à última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense ainda sonhando com a liderança da etapa classificatória. Já o derrotado Urso ainda depende das próprias pernas para não apenas se classificar, mas também para fugir do rebaixamento.

A partir desta manhã –adiada da terceira rodada– foi realizada depois da paralisação do jogo na quarta-feira (13), aos 6min da etapa inicial, diante de um temporal que deixou o gramado da Toca do Urso sem condições de jogo. O Galo da Capital marcou com Centeno, Thiago Miracema e Emerson Santos, de pênalti, enquanto o time da casa anotou seu tento com Renan.

Com a vitória, o Operário passou o Sete de Setembro e chegou à vice-liderança do Estadual, ficando a dois pontos do líder Águia Negra. Caso vença seu confronto no domingo (17) contra o União/ABC, e o Rubro-Negro de Rio Brilhante tropece diante o Aquidauanense, o time da Capital terminará a primeira fase na liderança do torneio.

Já o Urso, com 10 pontos, segue na oitava posição e, hoje, estaria classificado para as quartas-de-final. Domingo, o time de Mundo Novo encara o já classificado Costa Rica na casa do adversário. Se vencer, o Urso também avança de fase. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer para que o União e a Serc também sejam derrotados –o Tricolor de Chapadão é o nono colocado, também com 10 pontos, e encara o Novo em Campo Grande.

A rodada de domingo ainda contará com os confrontos entre Corumbaense e Sete de Setembro, em Corumbá, e do já rebaixado Operário de Dourados contra o Comercial, em Itaporã. O Carijó e o time douradense também brigam pelas primeiras posições na tabela, mesmo objetivo do Colorado –os três clubes estão nas quartas.

Todos os jogos vão começar às 15h e os resultados ajudarão a definir a ordem de classificação para a próxima fase, que será realizada em confrontos diretos com turno e returno –o líder encara o oitavo colocado, o vice pega o sétimo, o terceiro na tabela enfrentará o sexto, com o quarto e o quinto fechando a chave.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete