26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMS barra partidas no Morenão e jogos do fim de semana são adiados

2019-01-25 16:59:00

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) barrou a realização de dois jogos do Campeonato Estadual que foram marcados de última hora pela Federação Estadual de Futebol para este fim de semana no estádio Morenão. Os duelos adiados são Novo x Operário de Dourados e Sete de Setembro x União ABC.

Campo Grande News apurou que as partidas foram marcadas para o Morenão, em Campo Grande, nesta semana sem avisar a UFMS, administradora do estádio. Novo e Operário jogariam neste sábado (25) à tarde enquanto Sete de Setembro e União ABC se enfrentam no domingo pela manhã. As duas partidas ainda não têm uma nota data.

Em documento publicado pela entidade, o Sete de Setembro solicita o adiamento do jogo “pois o clube não tem condições de logística e corre atrás de parceiros para que possamos honrar nossos compromissos”.

O presidente do clube, Marshal Antony Montalvão afirma que o clube passa por dificuldades financeiras e logística. O clube ainda tem dois jogos de punição a cumprir jogando com distância mínima de 100 km de Dourados.

O Novo alega que a universidade não autorizou a realização da partida “por entender que não consta em sua relação de jogos acordados anteriormente entre Federação de Futebol e UFMS”. Também diz na nota que procurou a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para mandar o jogo no Jacques da Luz, mas não houve tempo suficiente para alteração.

A reportagem procurou o vice-presidente da Federação de Futebol e coordenador de Competições, Marco Tavares, mas as ligações não foram atendidas.

A assessoria de comunicação da UFMS informou que somente a partida entre Comercial x Aquidauanense, marcada para domingo, às 16h, foi solicitada pela entidade. A partida se mantém para o dia e hora marcados.

Outra partida inicialmente marcada para o fim de semana já havia sido adiada. Urso e Operário, que jogaram em Mundo Novo, devem se enfrentar no dia 6 de fevereiro. Ainda não há local definido para a realização da partida.

Além de Comercial x Aquidauanense, a rodada terá outros dois jogos no domingo. Às 16h, a Serc recebe o Costa Rica, em Chapadão do Sul. Às 18h, o Águia Negra recebe o Corumbaense no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

A classificação do Estadual após 2 rodadas é a seguinte

1º Águia Negra – 6 pontos
2º Comercial – 4 pontos
3º Aquidauanense – 4 pontos
4º União ABC – 4 pontos
4º Urso – 4 pontos
6º Serc – 3 pontos
7º Costa Rica – 3 pontos
8º Operário – 3 pontos
9º Novo – 0 ponto
10º Corumbaense – 0 ponto
11º Operário de Dourados – 0 ponto
12º Sete de Setembro – 0 ponto

Os 8 primeiros colocados avançam para as quartas de final do Estadual e os 4 restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete