21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Estadual 2019 começa hoje com três partidas em MS

2019-01-19 08:35:00

Começa neste sábado(19) a 41ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição contará com seis campeões estaduais. Operário(11), Comercial(09), Corumbaense, Serc e Águia Negra(02), Sete de Setembro(01).

A edição 2019 ainda conta com seis campeões da Série B. Serc(2x), Corumbaense, Urso, Novo, Operário-DD e Aquidauanense(01). Apenas União e Costa Rica nunca levantaram nenhum caneco.

Doze equipes disputarão a competição em quatro fases. Na 1ª, turno único em pontos corridos com os oito melhores avançando para as quartas de final e os quatro piores sendo rebaixados.

A partir das quartas de final, a competição será no sistema de mata-mata. Três jogos abrem neste sábado. Os jogos serão às 16h nas cidades de Campo Grande e Aquidauana.

No Morenão, o Comercial recebe a Serc que volta a série A. Em 30 jogos, são doze vitórias de cada lado e seis empates. No último confronto, empate sem gols em Chapadão do Sul.

As duas equipes juntos tem onze títulos Estaduais, nove do colorado e dois do tricolor. Ambos continuam com os técnicos da temporada 2018. Mário Tilico no Comercial e Rodrigo Azevedo na Serc.

O jogo terá arbitragem de Neuri Antonio Prybulinsk que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Andanclei Neves Barros. Rodrigo de Oliveira Lopes será o 4º árbitro. O jogo terá transmissão da TV FFMS.

No Jacques da Luz, o União/ABC recebe o Costa Rica. Em dez confrontos, são oito vitórias do Costa Rica e duas do União, ambas em Campo Grande. No último jogo, vitória do Costa Rica por 3 a 1 em Costa Rica.

Ambos mudaram o comando da temporada passada. O União/ABC que caiu nas quartas de final para o Sete de Setembro, trouxe Paulo Mulle enquanto Robson Mattos virou Coordenador de Futebol.

Já o Costa Rica que foi eliminado por escalação irregular, trocou Chiquinho Lima por Glauber Caldas ex-Vila Nova. A missão é chegar pela 1ª vez na história a uma semifinal de campeonato.

A partida terá arbitragem de Renan Novaes Insabralde que será auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Lucas Ferreira de Oliveira. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

Em Aquidauana no estádio Noroeste, o Aquidauanense recebe o Operário-DD no confronto dos dois últimos campeões da Série B. Em dois confrontos, foram duas vitórias do Aquidauanense, ambos na Série B em 2004.

O Aquidauanense manteve o técnico Mauro Marino após o título da série B enquanto o Operário-DD trocou Viriato Mendes por Walter José de Souza. O tigre ano passado não passou de fase.

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Salmázio que será auxiliado por Ruy César Lavarda e Claysson Vieira de Morais. Ronan Machado Freitas Lima será o 4º árbitro.

A rodada será concluída no domingo(20) com Operário x Corumbaense, Novo x Urso e Sete de Setembro x Águia Negra. Todos os jogos serão na capital.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete