24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Danilinho faz gol no fim e Brasil assume liderança

2007-01-26 06:46:00

Com um gol de Danilinho, aos 44min do segundo tempo, o Brasil venceu o Paraguai nesta quinta-feira, por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança da fase final da competição, com oito pontos, e depende só de si para assegurar o título do Sul-Americano. Já o Paraguai sepultou suas chances de título e se manteve na quinta colocação, com três pontos.

O jogo

Brasil e Paraguai iniciaram a partida nervosos. Logo aos 3min, David segurou Acuña e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Buscando o gol, o Brasil teve duas boas oportunidades de gol antes dos 15min. Aos 6min, Willian fez boa jogada pelo meio e chutou rente à trave esquerda de Fernández. Já aos 09min, Edgar chutou da entrada da área e a bola passou por cima do travessão.

Aos 24min, Alexandre Pato chutou com perigo, da entrada da área, e Fernández fez excelente defesa. No minuto seguinte, Benítez chegou a driblar Eliezio duas vezes, mas o zagueiro se recuperou e desviou pela linha de fundo.

O jogo seguiu equilibrado e, aos 34min, o Paraguai ficou em vantagem numérica. David fez falta em Acuña, recebeu o segundo cartão amarelo e depois foi expulso da partida.

Mesmo com um jogador a menos, o Brasil melhorou na partida e chegou com perigo ao gol do Paraguai. Aos 44min, Montiel derrubou Lucas, por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.
Com dez jogadores em campo, os dois times voltaram para o segundo tempo em busca da vitória. Logo no primeiro minuto, Fágner fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Fernández espalmou por cima do gol.

O Brasil teve boa chance de abrir o placar aos 11min. Na jogada, Tchô tabelou com Lucas e chutou em direção ao gol. A bola bateu em Aguillar e, no rebote, Alexandre Pato mandou por cima do gol.
O Paraguai chegou com perigo aos 14min. Em seu primeiro lance, Estigarribia soltou a bomba e Cássio espalmou pela linha de fundo.

Aos 26min, Alexandre Pato fez falta no ataque e recebeu cartão amarelo. Com o segundo cartão tomado na fase final, o jogador ficou suspenso para a próxima partida do Brasil na competição.
Quando parecia que o jogo iria terminar empatado, aos 44min, Amaral cobrou escanteio, da direita, Fabiano Oliveira cabeceou para trás e Danilinho, de primeira, chutou para o fundo das redes, decretando a vitória do Brasil na partida.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete