24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campeonato Estadual começa com um jogo a menos

2008-01-11 07:29:00

O Campeonato Estadual/2008, começa neste domingo com a realização de cinco jogos dos seis programados até então. A partida entre o Corumbaense e Pantanal, tido como o clássico local não será realizada porque o Corumbaense não apresentou o laudo técnico exigido pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária e ainda por exigência do Estatuto do Torcedor.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, apesar de não autorizar essa partida, não soube informar quando a partida será realizada.

Os jogos da rodada de abertura são os seguintes: 16h União x Cene no Estádio Aristides Silva em Inocência; Coxim x Costa Rica no Estádio André Borges em Coxim; Naviraiense x Ivinhema Estádio Virotão em Naviraí; Aquidauanense x Maracaju no Estádio Noroeste em Aquidauana e o Águia Negra encerra a rodada enfrentando o Comercial no Estádio Ninho da Águia às 17h.

Impasses– Quatro equipes que se inscreveram no Estadual esse ano desistiram alegando falta de recursos: Ponta Porã, Camapuã, Chapadão do Sul e o Paranaibense é o clube que segundo noticias teria desistido também. No entanto, a Federação não reconhece essa informação e conta com a equipe que estréia em casa na segunda rodada contra o Misto.

No ano passado, 12 equipes disputaram a competição. E esse ano, os clubes do Estado foram surpreendidos pela Federação que resolveu inscrever mais seis equipes da Segunda Divisão para a Série A: Maracaju, Pantanal, Misto de Três Lagoas, Ivinhema, Aquidauanense e União.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete