20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

FFMS mantém início do Estadual para dia 13, com 5 jogos

2008-01-09 04:36:00

Mesmo após a série de embaraços que marcam a organização da Série A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2008, a Federação de Futebol do Estado confirmou o início da competição para o próximo final de semana. O torneio terá início no domingo (13 de janeiro), com a realização de cinco partidas. Outros jogos acabaram excluídos da rodada de abertura devido a falta de laudos técnicos sobre a segurança nos estádios para os clubes mandantes – sem o documento, a realização das partidas é impedida pelo Ministério Público. Além disso, os jogos foram remarcados devido às mudanças na tabela, por conta da desistência do Ponta Porã Sociedade Esportiva de participar do torneio.

Conforme a assessoria da FFMS, o Estadual começaria às 10h de domingo, com a partida entre Corumbaense e Pantanal de Ladário. O jogo seria realizado no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, sendo válido pelo Grupo A da competição. A partida foi cancelada por conta da falta de laudos técnicos sobre a segurança no estádio.

Quatro jogos começarão às 16h. No Aristides Silva, em Inocência, o Clube de Esportes União receberá o Cene, em partida do Grupo B. Pela mesma chave, o Coxim Atlético Clube receberá o Costa Rica Esporte Clube no “Caldeirão do Borjão”, em Coxim. As outras duas partidas são do Grupo A: no Virotão, em Naviraí, o Naviraiense receberá o Ivinhema; enquanto a Escola de Futebol Aquidauanense pegará o Maracaju em Aquidauana, no estádio do Noroeste.

O último jogo do dia também é válido pelo Grupo A. Às 17h, o Águia Negra, atual campeão estadual, receberá o Comercial, vice-campeão da Série B, no Ninho da Água, em Rio Brilhante. O Clube Atlético Paranaibense teve sua estréia mantida para 20 de janeiro, quando enfrentaria o Misto em Paranaíba. Porém, o clube desistiu do certame. Outra estréia é a do Operário, que pega no mesmo dia 20 o Rio Verde no Morenão.

Protestos – O Estadual 2008 começa com a desistência de quatro clubes, que alegaram falta de recursos para participar da competição (Ponta Porã, Camapuã, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão e Paranaibense, sendo que este último ainda não teve sua saída reconhecida pela FFMS).

Outra queixa é em relação ao número de participantes, que dos 12 inicialmente previstos saltou para 18 – diante de convites para que Maracaju, Pantanal, Misto de Três Lagoas, Ivinhema, Aquidauanense e União “subissem” para a Série A. O inchaço do certame foi criticado por vários dirigentes, como no caso da Serc e do Paranaibense, que alegaram se programar para uma disputa com 12 agremiações.

Além desse problema, Operário, Cene, Corumbaense e Rio Verde não entregaram os laudos sobre condições de estádios. Foi dado prazo para que até às 18h de hoje a documentação fosse encaminhada. Galo e Furacão Amarelo mandam seus jogos nos estádios Morenão e Jacques da Luz, em Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete