20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambaienses embarcam para jogos estudantis no RN

2018-11-15 21:58:00

Vilson Nascimento

Seis atletas de Amambai, da modalidade de atletismo, embarcaram nesse fim de semana para representar o município e o Mato Grosso do Sul nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) e nos Jogos da Juventude Brasileiro.

As duas competições nacionais terão abertura nesta sexta (16) e seguem até a quarta-feira, dia 21 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Quatro dos seis representantes de Amambai na competição nacional são alunos indígenas que integram um projeto de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, da aldeia Amambai, que tem na coordenação o professor de educação física Miller Samorio.

Yuri Moreira Benites vai disputar as provas dos 75 metros e 4×75 metros dos JEBs, para atletas de 12 a 14 anos, Marlon Mendes Benites disputa os 100 metros com barreira e o salto à distancia, também dos JEBs e Staiza Alves, também JEBs, vai representar Amambai e o MS na prova do lançamento do dardo.

O atleta Ediuso Amarilha, que vai disputar os Jogos da Juventude, para atletas com idades entre 15 e 17 anos, nas provas do lançamento do dardo e arremesso do disco.

Ediuso, à exemplo de Yuri e Staiza já participou de competição nacional representando Amambai e o Mato Grosso do Sul, nas na ocasião na categoria JEBs.

De acordo com a secretária de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai, Lígia Machado, além dos atletas indígenas do projeto coordenado pelo professor Miller, Amambai e o MS também serão representados nas competições estudantis no Rio Grande do Norte, pela atleta Gleice Kelly Oliveira da Silva Santos, da Escola Municipal Flávio Derzi, que vai disputar a prova dos 75 metros dos JEBs e pelo atleta Jarlon Caetano Marques, da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, que vai disputar a prova do arremesso do disco, também dos JEBs.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete