14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pietro Fittipaldi assina com a Haas e será piloto de testes e desenvolvimento

2018-11-10 17:02:00

O Brasil tem um novo piloto contratado por uma equipe de Fórmula 1: Pietro Fittipaldi assinou com a Haas e passa a ser piloto de testes e desenvolvimento da equipe americana. O piloto de 22 anos já testará o carro em Abu Dhabi na terça-feira seguinte ao grande prêmio que encerra a temporada 2018.

Como o GloboEsporte.com informou no dia 1º de novembro, a negociação avançou nas últimas semanas, e, após os últimos ajustes no contrato, Pietro assinou o compromisso na tarde desta quinta-feira. A Haas fará o anúncio na tarde desta sexta, em Interlagos.

Em 2018, a Haas vem fazendo a melhor temporada de sua história, com a quinta colocação no Mundial de Construtores. A equipe tem um contrato com a Ferrari no qual recebe diversos itens importantes para o carro, principalmente o motor. No ano que vem, o time terá novamente como titulares o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean.

Além de Fittipaldi, o mineiro Sérgio Sette Câmara foi anunciado no começo da semana como integrante do programa de jovens pilotos da McLaren.

Carreira com títulos na base

Neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, Pietro tem uma carreira de títulos nas categorias de base. Com apenas 15 anos, o brasileiro conquistou o campeonato da categoria Late Model da Nascar nos Estados Unidos.

Em 2014, Fittipaldi voltou a ser campeão, na Fórmula Renault Inglesa, com 18 anos. Já no ano passado, o brasileiro ganhou a Fórmula V8, antiga World Series.

Acidente na Bélgica atrapalhou em 2018

Este ano, Pietro pretendia conciliar corridas da Fórmula Indy, do Mundial de Endurance e da Super Fórmula, no Japão. Mas um forte acidente em Spa-Francorchamps na abertura do WEC causou fraturas nas duas pernas de Fittipaldi, o que atrapalhou a temporada do piloto.

Paralelamente, Pietro já vinha mantendo contato com a Haas, que sempre manifestou o desejo de dar um teste ao brasileiro no fim do ano. Com a recuperação completa de Pietro, que voltou a competir na Indy, as negociações para um compromisso visando a 2019 se intensificaram e resultaram num desfecho bem-sucedido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete