27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Franck Caldeira vence Corrida de Reis em Cuiabá

2008-01-06 18:00:00

Frank Caldeira é vencedor da Corrida de Reis em Cuiabá. Ele deixou os quenianos para trás de mostrou que tem disposição para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Perquim de 2008.

Embora na São Silvestre, tenha abandonado a prova devido a atmosfera, desta vez Frank superou o clima cuiabano, vencendo a Corrida de Reis, que é a maior corrida de rua do centro-oeste.

Na disputa feminina, a queniana Alice Timbilili subiu mais uma vez no alto do pódio. Além do ouro na São Silvestre, a atleta foi campeã da Corrida dos Reis. A segunda colocada foi a brasileira Maria Zeferina Baldaia.

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro.

A data marca, para os católicos, o dia para a adoração aos Reis. A tradição surgida no século VIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalinos – sendo o dia em que são desarmados os presépios e também são retirados todos os enfeites natalinos.

Em alguns países, como Espanha e Portugal, é estimulada entre as crianças a tradição de se deixar sapatos na janela com capim antes de dormir para que os camelos dos Reis Magos possam se alimentar e retomar viagem. Em troca, os Reis Magos deixariam doces que as crianças encontram no lugar do capim após acordar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete