29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rali Dacar é cancelado por falta de segurança

2008-01-04 22:04:00

A edição 2008 do Rali Dacar foi  cancelada por falta de  segurança nas etapas com realização prevista na Mauritânia. O anúncio foi feito inicialmente pelo diretor esportivo  da "France Télévisions",  emissora que  detém os direitos de transmissão da corrida.

Em seguida, os organizadores da prova confirmaram a decisão, tomada pela primeira vez em 30 anos de competição. A disputa começaria neste sábado, dia 5.

"Depois de conversar com o governo francês e tendo em conta as suas firmes recomendações, os organizadores do Dacar tomaram a decisão de anular a edição 2008 do rali", diz a organização, em comunicado oficial.

O anúncio veio após um alerta feito pelo governo francês, que desaconselhou cidadãos do país, pilotos ou membros da organização, a viajarem para a Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram assassinados em um atentado no dia 24 de dezembro.

Após o atentado, as autoridades receberam um comunicado atribuído à rede terrorista Al Qaeda com novas ameaças contra franceses na Mauritânia. Oito das 15 etapas do Rali Dacar 2008 aconteceriam no país africano.

"Diante da tensão política e do assassinato de quatro franceses e também das ameaças feitas diretamente à corrida por organizações terroristas, não havia outra decisão razoável que não fosse o cancelamento. O Dacar é um símbolo e nada pode destruir esse símbolo. O cancelamento da edição 2008 não põe em risco o futuro do Dacar",garante a organização.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete