30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Peão tacuruense é campeão do rodeio da Expobai 30 Anos

2018-09-10 08:57:00

Vilson Nascimento

Fernando Peixoto, o “Noronha”, fez uma montaria perfeita na disputa final, chegou a 345,25 pontos e conquistou o título do rodeio em touros da Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, que em 2018 completou 30 anos.

Nos últimos anos Noronha já vinha “batendo na trave”, ou seja, chegando à final, mas faltava o título de primeiro lugar, que finalmente em 2018 chegou.

Pela conquista, Fernando Peixoto, que é de Tacuru, levou para sua cidade, além do título de campeão do rodeio em touros da maior exposição agropecuária do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, uma moto Honda zero quilômetro.

O vice-campeão do rodeio em touros da Expobai 2018 foi o peão Alex Mario, de Sidrolândia, com 224 pontos. Em terceiro ficou o peão Emerson Cardoso, de Paranavaí, estado do Paraná, com 323 pontos, em quarto Sidney da Silva Carneiro, de Ipezal, distrito de Angélica, em Mato Grosso do Sul, com 164 pontos e em quinto lugar o peão Joeder Ortiz, de Eldorado, que somou 163,25 pontos.

Segundo o diretor do rodeio da Expobai 2018, Braz Henrique, os peões classificados entre segundo e quinto no rodeio dividiram uma premiação de R$ 5 mil.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA) Ronan Nunes da Silva, destacou a força e a tradição do rodeio em touros da Expobai, que todos os anos recebe peões renomados e lança novos talentos para o rodeio brasileiro.

Ele agradeceu e destacou também o trabalho desenvolvido pelo diretor Braz Henrique, que proporcionou em 2018, mais uma vez, um rodeiro de qualidade e cheio de atrações, entre elas, inovações nas aberturas e apresentações especiais para a população de Amambai e região.

Em relação a conquista do título por parte de Fernando Peixoto, o Noronha, Ronan Silva ressaltou que, por ser amambaiense, estava torcendo pelos peões pratas da casa, mas se sentiu feliz pela vitória do tacuruense.

“O Noronha é um talento nato, que sempre vinha batendo na trave e desta vez conquistou o primeiro lugar”, disse Ronan ao destacar que pelo talento e a garra que tem, o tacuruense ainda vai conquistar muitos títulos para sua cidade  nas arenas de rodeio Brasil afora.

Atuaram na narração do rodeio em touros da Expobai 30 Anos, o talentoso locutor amambaiense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção” e a jovem promessa da locução de rodeios brasileira, Rodrigo Motta, de Andradina, estado de São Paulo.

   Veja as montarias da disputa final e entrevistas com  Ronan Silva e Noronha

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete