27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sete Quedas fecha com “chave de ouro” a Copa Assomasul 2018

2018-09-01 21:24:00

Vilson Nascimento

O município de Sete Quedas fechou com “chave de ouro” nesse sábado, 1 de setembro, a edição 2018 da Copa Assomasul, considerada uma das maiores competições de futebol amador de Mato Grosso do Sul.

Nem mesmo o frio seguido de chuva, que durou praticamente todo o dia, tirou o ânimo das equipes e dos torcedores que compareceram no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo para acompanhar os jogos.

Em campo, Antônio João goleou Nova Andradina pelo placar de 4×0 na primeira semifinal com quatro gols do Juninho Penzo, que acabou como artilheiro da Copa Assomasul 2018, faturando o troféu em um cheque no valor de R$ 1 mil.

Na outra semifinal a equipe de Sete Quedas vendeu caro a vaga na final para a forte equipe de Campo Grande, campeã do ano passado.

Os donos da casa seguraram a pressão dos adversários no começo da partida, equilibraram o jogo e inclusive tiveram a chance de abrir o placar em um pênalti desperdiçado. O gol do time da capital do Estado só saiu no finalzinho da partida, em uma bola alçada na área.

Na disputa do terceiro lugar Sete Quedas empatou em 2×2 com Nova Andradina no tempo normal de jogo e nas cobranças de pênaltis os visitantes venceram por 4×3.

Na decisão entre Antônio João e Campo Grande, Antônio João sobrou em campo, venceu pelo placar de 3×0 e conquistou o título da Copa Assomasul 2018.

Além da equipe técnica da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), as finais da competição estadual contou com a presença da torcida local, visitantes das cidades participantes da fase decisiva e autoridades de Sete Quedas e região, entre elas o prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o “Chico Piroli, o vice-prefeito do município, Adilto Massao Hara, a prefeita de Antônio João, Márcia Marques, o presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, vereador Paulo Chagas, os vereadores, Everton de Cristo, Leonardo Luiz Valles da Silva, o “Léo Barriguinha”, José Alves da Rocha, o “Dé”, e Saulo Paixão, o “Saulinho”, o ex-prefeito do município e coordenador regional da Casa Civil do Governo do Estado, José Gomes Goulart, o “Casé” e o diretor de esportes da prefeitura, em Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, entre outras personalidades.

O presidente da Assomasul, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina chegou ao município da fronteira no período da tarde e participou da cerimônia de encerramento da Copa.

Em seu pronunciamento o prefeito Chico Piroli, que é desportista, destacou a importância do esporte para promover a interatividade entre as pessoas e destacou também a importância de sediar a fase da Copa Assomasul na cidade para projetar positivamente o nome de Sete Quedas no cenário estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete