33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sete Quedas sedia finais da Copa Assomasul neste sábado

2018-08-31 19:02:00

Vilson Nascimento

Sete Quedas sedia neste sábado, dia 1 de setembro, a fase final da Copa Assomasul de Futebol 2018.

A fase decisiva da cidade da fronteira com o Paraguai estava prevista inicialmente para acontecer no dia 11 de agosto, mas foi adiada em virtude de julgamentos de recursos impetrados por equipes eliminadas junto à organização.

A definição de Sete Quedas como sede da fase decisiva da competição estadual, no entanto, foi mantida e na terça-feira, dia 21 de agosto, uma reunião realizada na capital do Estado, Campo Grande, com representantes das equipes classificadas, entre eles o diretor de esportes do município da fronteira, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, ficou definida a nova data das finais.

Além dos donos da casa, participarão da fase final da competição estadual no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo, em Sete Quedas, Campo Grande, atual campeão da Copa Assomasul, Antônio João e Nova Andradina.

De acordo com a organização, a primeira semifinal neste sábado (1) em Sete Quedas será às 8h da manhã entre Antônio João e Nova Andradina. Sete Quedas entrará em campo às 10h30 da manhã para enfrentar Campo Grande.

Os vencedores dos jogos pela manhã fazem a final da Copa Assomasul 2018 às 15h30 também no campo do José Valcir Araújo, mas antes, às 14h, os perdedores dos jogos da manhã farão a disputa da terceira colocação do certame.

Em busca do 1º título

O município de Sete Quedas tem tradição na Copa Assomasul, mas ainda não conquistou o título da competição.

Ao longo da história foram dois segundos lugares, um terceiro e uma quarta colocação, repertório este que a equipe da fronteira quer ampliar com o título em 2018 jogando em casa, diante de sua torcida.

O elenco setequedense na Copa Assomasul 2018 é composto por Anderson Honorato , Fernando Ferrari, Daniel Junior, Éder Maçacote, Edson Ferreira, o “Corintinha”, Roberto Freitas, o “Robertinho”, Jovelino Silva, o “Jove”, João Goularte, Robson Celli, Paulo Dias, Luiz Cláudio, Eliandro Seratti, Paulo César, André Ricardo, Welington Silva, Ronaldo Bellei, Sidnei Ferreira, Luiz Leno, Adriano dos Santos, Leonardo Valles e Fernando Henrique.

Em 2018 a Copa, que é promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) com o objetivo de integrar, através do esporte, dos servidores públicos dos municípios do Estado, contou inicialmente com a participação de mais de 60 dos 79 municípios de MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete