31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Parceria visa criação da Associação Primeiros Passos em Amambai

2018-08-25 07:33:00

Vilson Nascimento

Uma reunião realizada na noite da sexta-feira, dia 17 de agosto, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), formalizou o pontapé inicial para a criação de uma associação voltada para à integração esporte e educação, em Amambai.

A iniciativa da criação da Associação Primeiros Passos surgiu a partir de um projeto de incentivo ao esporte já existente no município e coordenado pelo professor Ismael Vitor Idalino, a escolinha de futebol Primeiros Passos, que hoje atende cerca de 80 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, a mesma faixa etária que será o público alvo da Associação.

Segundo o professor Fabricio Antônio Deffacci o objetivo da Associação, que tem como parceiros a unidade local da UEMS, a rádio comunitária Auxiliadora FM, a prefeitura local e a Câmara de Amambai por meio do vereador Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane” é impulsionar as ações já desenvolvidas pela escolinha atualmente e promover a formação ampliada dos jovens assistidos no que diz respeito à educação e a cidadania.

Para o professor Ismael, que terá no projeto a parceria da acadêmica de Ciências Sociais na UEMS local, Helena, a criação da Associação Primeiros Passos será um grande avanço no que diz respeito ao apoio para desenvolver as atividades. “Quem vai ganhar com isso será os alunos assistidos e a sociedade em geral”, disse o professor.

Além do professor Ismael Idalino e de Fabricio Antônio Deffacci, que é professor de ciências políticas e doutor em ciências sociais, o “primeiro passo” para o lançamento da Associação Primeiros Passos no dia 17 foi acompanhado pela gerente da unidade da UEMS em Amambai, a professora Viviane Scalon Fachin, pela atriz Alessandra Tavares e por professores, acadêmicos e parte dos alunos assistidos pelo projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete