26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vôlei e futsal de Amambai disputam semifinais dos JEMS

2018-08-24 13:10:00

Vilson Nascimento

O voleibol masculino da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa e o futsal feminino da Escola Guarani Municipal da aldeia Amambai vão representar Amambai nas semifinais dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), em Naviraí.

A fase semifinal da competição estudantil, que é promovida pelo Governo do Estado através da Fundesporte e classifica os representantes de Mato Grosso do Sul para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) está marcada para acontecer desta sexta-feira (24) a domingo, dia 26 de agosto.

Como parte da preparação para a competição estadual, no sábado, dia 18, a equipe da Dom Aquino Corrêa, que é comanda pelas professoras de educação física Maristela Kuhn (técnica) e Márcia Machado Franco Veron (auxiliar técnica) fizeram um amistoso na cidade de Dourados contra a Escola Imaculada Conceição e venceram pelo placar de 3 sets a 2.

A equipe amambaiense, que tem no elenco os atletas, João Gabriel Arteman, Carlos Eduardo Mudolon, Dylan Kenzo, Gabriel Adorno, Gustavo Coinete, João Guilherme Soligo, João Victor de Barros, Kaique Pinheiro e Patrick Ratier, terão pela frente em uma das semifinais a forte representação de Ponta Porã. A outra semifinal dos JEMS de Vôlei 2018 em Naviraí será entre Dourados e Sonora.

Futsal feminino

A equipe de futsal feminino de Amambai, que é formada por alunas/atletas indígenas da Escola Pólo Mbo’eroy Guarani, a “Escola Guarani Municipal”, da aldeia Amambai, se classificou para as semifinais da competição estadual, cuja fase aconteceu na cidade de Coxim, com quadro vitórias em quatro jogos disputados.

Três das vitórias foram por goleada, 5×0 sobre Naviraí, 7×1 sobre Anastácio e 8×0 sobre Costa Rica. A classificação iminente na fase  em Coxim foi sacramentada com a vitória sobre Antônio João pelo placar de 2×1.

As meninas amambaienses vão enfrentar nas semifinais em Naviraí a representação do município vizinho de Jutí. A outra semifinal será entre Dourados e Três Lagoas.

Integram o elenco amambaiense que tem como técnicos os professores de educação física, também indígenas, Miller Samorio e Irídio Carmona, na competição estadual, as atletas, Taiza Fernandez, Jackceli Martins, Staiza Alves, Tryndy Souza, Jaqueline Gonçalves Soares, Jheniffer da Silva Isnarde, Alani Souza Lima, Jéssica Vilhalva e Sandy Gonçalves.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete