Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 às 16:30

“Tatu Peba” prepara 4ª edição do Trilhão em Amambai

Além do Trilhão, marcado para o dia 2 de setembro, Associação trará d e forma inédita para o município uma das etapas do Estadual de Enduro de Regularidade.

Clique na Imagem para ampliá-la

Momentos do 3º Trilhão Tatu Peba no ano passado em Amambai. 4ª edição, marcada para 2 de setembro de 2018 promete ser sucesso ainda maior. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Setembro, mês que Amambai vai completar 70 anos de emancipação, será marcado por dois grandes eventos de motociclismo, a 4ª edição do Trilhão Tatu Peba e uma das etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade, ambos promovidos por meio da Associação de Trilheiros Tatu Peba.

O Trilhão Tatu Peba, que já faz parte do calendário dos amantes de aventura sob duas rodas em Mato Grosso do Sul e no ano passado teve mais de 140 pilotos inscritos, vai acontecer no dia 2 de setembro, um domingo, mas a programação em torno da festa do motociclismo começa um dia antes, no sábado (1) com show de manobras proporcionado pelos Brothers Moto Show.

Inscrição aberta para o Trilhão

Segundo a direção da Associação de Trilheiros Tatu Peba, a inscrição para o 4º Trilhão está aberta no site www.tatupeba.com.br e custará R$ 80, 00 antecipara.

No dia do Trilhão, que tem largada prevista para as 8h da manhã do dia 2 de setembro, o valor da inscrição será R$ 100,00.

          No vídeo abaixo momentos do 3º Trilhão Tatu Peba realizado em 2017

Segundo Alex Freitas, presidente da Associação de Trilheiros Tatu Peba, que tem cerca de 50 associados, trilheiros de várias regiões do Estado, de fora do Mato Grosso do Sul, inclusive do Paraguai, estão sendo aguardados para participar do Trilhão em Amambai, que em 2018 promete superar as edições anteriores, que foram realizadas com sucesso.

Enduro de Regularidade

De acordo com a direção da Associação de Trilheiros Tatu Peba, a etapa do Estadual de Enduro de Regularidade vai acontecer no domingo seguinte ao 4º Trilhão Tatu Peba, ou seja, no dia 9 de setembro e também reunirá pilotos dos de várias regiões de Mato Grosso do Sul.

No Enduro de Regularidade o piloto tem dois deveres, pilotar e navegar. O piloto deve obedecer o roteiro e as médias pré-estabelecidas pela organização e vence aquele que melhor se mantiver dentro dessas médias horárias. 
Desenvolvido em meio a obstáculos com nas trilhas, no Enduro de Regularidade o piloto deve seguir o roteiro e a velocidade média referenciados em uma planilha gerada pela organização.

A verificação do desempenho do piloto é feita em PC’s (Postos de Controle) dispostos secretamente ao longo da prova, que registram o horário de passagem do piloto.

Geralmente para cada segundo de atraso em relação ao tempo ideal o piloto perde um (01) ponto. Para cada segundo adiantado em relação ao tempo ideal o piloto perde três pontos. São tolerados alguns segundos sem perder pontos no PC. Esta tolerância depende do regulamento da prova para cada categoria. Geralmente a tolerância é de 3 segundos para adiantado e atrasado. 

Maiores informações sobre o 4º Trilhão Tatu Peba e os demais eventos e ações da Associação de Trilheiros Tatu Peba, em Amambai podem ser obtidas pelos fones (67) 99687-3394 ou (67) 99948-5131.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.