Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018 às 07:00

Amambaienses se destacam em Maratona em Dourados

 Raquel Fernandes

Os atletas de Amambai, Carina Mayara Cesare e Paulo José Garcia participaram neste domingo,29, da 4ª Maratona dos Loucos, em Dourados e conquistaram lugar entre os 4 primeiros colocados. Carina conquistou a 3ª colocação geral, na categoria feminina e Paulo se classificou em 4º lugar na masculina. A competição teve a distância de 42,195 km.

Para Carina, os resultados foram surpreendentes. Acostumada a competir em provas rápidas de 5km e 10km, a prova de domingo foi a sua primeira participação em Maratona. “A competição exige muito preparo físico e mental. Eu sabia que seria muito difícil a partir do quilômetro 30, mas comecei a sentir dificuldade desde o quilômetro 26. Mas ergui a cabeça e fui em frente. Cada quilômetro percorrido a partir dali foi uma grande superação. Ter conseguido pegar pódio mesmo sem ter treinado tanto foi uma grande surpresa, pois superei atletas experientes”, relata a atleta amambaiense.

Paulo também ficou satisfeito com o seu desempenho na competição. Essa foi a sua quarta maratona. “O percurso da corrida foi muito bom, subidas leves e o clima estava bem agradável, porém o nível dos atletas foi bem mais elevado que o ano passado. Mas graças a Deus consegui o 4° lugar e ainda baixar meu tempo nos 42km para 2 horas 51 minutos”, conta Paulo relembrando que o seu último tempo nesta distância foi de 2 horas e 56 minutos na Maratona do Fogo.

Os atletas amambaienses contaram com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc( Secretaria de Desporto e Cultura) para participar da competição.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.