Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018 às 18:03

Caarapoense passa a integrar o quadro nacional de arbitragem da CBFS

Clique na Imagem para ampliá-la

A anotadora Lais Paula Belastorre Cáceres em um dos seus trabalhos. Fotos: Divulgação

A caarapoense Lais Paula Belastorre Cáceres (25) acaba de conquistar um grande feito para sua vida e também para o desporto do município. É que a mesma acaba de ter o privilégio de ver o seu nome entrar no quadro Nacional de Arbitragem de Futebol de Salão da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Lais é filha do professor em Educação Física, Paulo Amaro Cáceres e Eloira Belastorre. A mesma começou a se envolver com futsal através do seu pai em 2011, quando foi auxiliá-lo na Copa Vale da Esperança de Futsal.

“Em 2014 fiz o curso da Federação de Futebol de Salão para anotador e a partir daí busquei adquirir mais conhecimento viajando para os congressos nacionais de arbitragem. Em 2015 fomos a Gramado RS, em 2016 fui a Foz do Iguaçu PR, este ano fomos no congresso em Bento Gonçalves/RS, onde aprendi e fiz muitos amigos árbitros e representantes de federações que me incentivaram a buscar o escuto da CBFS”, observou Lais.

“O quadro do nosso Estado era apenas representado por um anotador que era da capital quando ele anunciou que poderia sair do quadro nacional comecei a me dedicar mais e mais para conquistar a vaga. No ano de 2017 foi destinada mais uma vaga para anotador em MS realizei a prova e fui aprovada”, salientou a caarapoense.

“Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz. Este realmente é um ano de conquistas, pois além disso participei da Copa Morena de Futsal, a competição maior do nosso estado”, disse Lais.

“Fazer parte do quadro nacional como anotador representando a federação representando minha cidade Caarapó sendo mulher só me faz agradecer a todos em especial meu grande incentivador meu pai Paulo Amaro Cáceres e que eu posso ter um bom êxodo nesta caminhada”, finalizou Lais Paula Belastorre Cáceres.

O nome de Lais Paula Belastorre Cáceres entrou oficialmente no site da CBFS como anotadora nacional esta semana. 

Fonte: CaarapoNews/Vaner Matos

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.