Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018 às 09:11

Atletas de Amambai disputam maratona em Dourados

Clique na Imagem para ampliá-la

Essa será a 4º vez que Paulo José Garcia participa de uma maratona.

Raquel Fernandes

Os atletas de Amambai, Paulo José Garcia e Carina Mayara Cesare, se preparam para participar da 4ª Maratona dos Loucos, em Dourados. O evento, que acontece no dia 29 de julho, terá a distância de 42,195 km. A largada está marcada para as 6h.

Os amambaienses têm se destacado nas mais variadas competições que participam.  A atleta Carina¸ já participou de várias corridas pelo estado, inclusive no PR. Acostumada a competir em provas rápidas de 5km e 10km, a maratona ainda é novidade, pois será sua primeira. De acordo com a atleta, o seu objetivo é concluir a prova e para isso tem treinado bastante a sua resistência.

Já para Paulo, essa será a 4º vez que participa de uma maratona. “Minha meta é baixar meu tempo nessa distância percorrida e conquistar uma vaga entre os cinco primeiros colocados.”, afirma

A primeira participação do atleta nesta modalidade de corrida foi na Maratona do Fogo em 2013, a qual ele participou para conhecer a prova e não teve classificação. Em 2014, Paulo voltou a participar da mesma maratona, dessa vez com foco na disputa e conquistou o 6º lugar geral e a 1ª colocação, na categoria até 29 anos. Em 2014, o amambaiense alcançou a 3ª colocação geral na 3ª edição da Maratona dos Loucos.

O atleta, que tem bastante experiência em corridas de rua, dá algumas dicas para quem está começando. “Eu procuro não forçar no início da prova, pois essa energia, que você acaba usando no início da prova, faz falta lá na frente. Há também certa pressão psicológica na largada. Quando você vê muita gente acelerada no início e você ficando para trás, é necessário estar bem preparado para não se sentir pressionado a forçar”

Os atletas amambaienses contam com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc( Secretaria de Desporto e Cultura) para participar da competição.

4ª Maratona dos Loucos

O evento é uma realização do grupo de corrida ‘Loucos por Maratonas’. A prova pode serfeita individualmente (42,195km) ou por duplas em revezamento percorrendo cada 21,097 km. Será oferecido aos atletas durante o percurso água, a cada 1,6 km; isotônico a cada 3,5 km; fruta a cada 3,5 km. O Gel de Caiboidrato acompanhará o kit da prova.

Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo previsto (6 horas) receberão uma medalha de participação que será entregue ao final. Os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. Para obter mais informações ou se inscrever no evento, é só acessar o site (centraldacorrida.com.br/iv-maratona-dos-loucos).

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.