20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

STJD mantém suspensão de Romário por doping

2007-12-27 22:43:00

Romário vai virar o ano impedido de exercer suas duas atividades no futebol profissional: a de jogador, já em fim de carreira, e a de treinador. Nesta quinta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, negou pedido do Vasco que queria reverter a pena do atleta – condenado a 120 dias de suspensão por uso de substância proibida pelo Controle de Dopagem da CBF.

O veterano craque foi punido na semana passada pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, e o Departamento Jurídico do Vasco entrou com recurso e pedido de efeito suspensivo para o jogador em 21 de dezembro.

Romário ingeriu finasterida, medicamento usado para combate à queda de cabelo que, embora não auxilie diretamente no desempenho esportivo, pode mascarar o uso de anabolizantes. Ele foi flagrado no exame antidoping após o jogo entre Vasco e Palmeiras, disputado em 28 de outubro, em São Januário.

No pedido de efeito suspensivo, o Vasco alegou que deveria ser atendido por causa do recesso do STJD de fim de ano e ainda pelo fato de a finasterida constar da lista de substâncias que deixarão de ser proibidas a partir de janeiro. Approbato, no entanto, não deferiu o pedido e um de seus argumentos foi que a punição não acarretava “prejuízo irreparável” ao atleta.

O Pleno do STJD vai se reunir na segunda quinzena de janeiro para analisar o caso Romário. Até lá, ele continuará suspenso para jogos oficiais organizados pela CBF ou entidades afiliadas à confederação. Portanto, poderá trabalhar normalmente em amistosos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete