Gazeta de Amambaí


Domingo, 06 de Maio de 2018 às 20:25

Copa Assomasul define classificados para a 3º fase de Amambai

Avançaram para a terceira fase do certame na Cidade Crepúsculo as representações de Coronel Sapucaia, Tacuru e Sete Quedas.

Clique na Imagem para ampliá-la

A equipe de Coronel Sapucaia, classificada em primeiro na fase e abaixo fotos com momentos da fase da Copa Assomasul nesse domingo (6) em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Coronel Sapucaia em primeiro, Tacuru com a mesma quantidade de pontos, mas menor saldo de gols em segundo e Sete Quedas em terceiro, foram os classificados na fase da Copa Assomasul de Futebol, realizada nesse domingo, 6 de maio, em Amambai.

Amambai, que tinha um bom elenco e inclusive havia se classificado em primeiro lugar com sobra na fase realizada em Paranhos, jogando em casa acabou não tendo o mesmo desempenho e fechou a fase em último lugar, com duas derrotas em dois jogos.

Foram 1x0 para Sete Quedas, gol do jogador Nego e 2x0 para Coronel Sapucaia, com dois gols do jogador Everton Peroni, um deles cobrando pênalti.

Quem também não conseguiu a classificação na fase da competição promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) disputada no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, em Amambai, foi a equipe de Aral Moreira.

O time da fronteira deixou o campeonato estadual sem perder nenhum jogo no tempo normal da fase. Foi um empate em 2x2 com Coronel Sapucaia na estreia e em 0x0 com Tacuru na segunda partida, mas nos dois jogos a equipe aralmoreirense acabou perdendo nas cobranças de penalidades máximas.

O regulamento da Copa Assomasul determina quem em caso de empate no tempo normal a partida é decidida nos pênaltis, onde o vencedor fatura 2 pontos e o perdedor não soma nada.

A campanha de Coronel Sapucaia na fase da Copa Assomasul em Amambai foi a vitória nos pênaltis sobre Aral Moreira e no tempo normal sobre Amambai.

O time de Tacuru, que inclusive tem no elenco o prefeito do município, Carlinhos Pelegrini, bateu Sete Quedas por 1x0 na estreia, gol do jogador Ronaldo e venceu Aral Moreira nos pênaltis. O terceiro classificado, Sete Quedas, perdeu na estreia e bateu Amambai no segundo jogo.

Autoridades prestigiaram a fase

Além do prefeito de Tacuru, que também é atleta e na abertura falou em nome da Assomasul, acompanharam a fase da competição em Amambai o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, que também é o diretor de saúde da Assomasul e no ato estava acompanhado da primeira-dama, Lícia Bandeira, o vereador de Amambai, Robertino Dias, os vereadores de Tacuru, Valmir Otílio da Silveira e João Baresi, este último é o técnico da equipe tacuruense e a secretária de esporte e cultura em Amambai, Lígia Machado.

Veja os resultados dos jogos da Copa Assomasul em Amambai

Tacuru 1x0 Sete Quedas

Coronel Sapucaia (5  2x2 (3) Aral Moreira

Amambai 0x1 Sete Quedas

Tacuru (8) 0x0 (7) Aral Moreira

Amambai 0x2 Coronel Sapucaia

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.