Gazeta de Amambaí


Domingo, 08 de Abril de 2018 às 13:21

Vettel suporta pressão de Bottas e vence no Barein

Alemão da Ferrari aumenta vantagem na liderança do campeonato após resistir com 38 voltas usando o pneu macio diante do ataque de Bottas; Hamilton é terceiro e Raikkonen atropela mecânico

Numa repetição de um duelo tático entre Mercedes e Ferrari como na Austrália, a equipe italiana se deu bem de novo, e Sebastian Vettel venceu a segunda etapa da temporada 2018, no Barein. Mesmo com pneus macios de 38 voltas, o alemão resistiu a um ataque de Valtteri Bottas, que completou em segundo. Lewis Hamilton foi o terceiro colocado mesmo largando em nono.

A tática esperada era de dois pit stops para os carros de ponta, mas a Mercedes enganou a Ferrari e adotou uma estratégia de apenas uma troca para pneus médios para seus dois pilotos, enquanto a equipe italiana, pega de surpresa, mandou Sebastian Vettel permanecer na pista até o fim com pneus macios com quase 40 voltas de uso. Aos poucos, Bottas tirou a diferença para Vettel, que neutralizou um ataque na última volta para vencer em sua corrida de número 200 na carreira.

- Meus pneus acabaram! Mamma mia! - disse Vettel pelo rádio após cruzar a linha de chegada.

Fora da briga Mercedes x Ferrari, o grande destaque da prova foi Pierre Gasly, que levou a STR a uma excelente quarta posição. Completaram a zona de pontuação da quinta à décima posições, Kevin Magnussen (Haas), Nico Hulkenberg (Renault), Fernando Alonso (McLaren), Stoffel Vandoorne (McLaren), Marcus Ericsson (Sauber) e Esteban Ocon (Force India).

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.