Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 às 11:30

Cone Sul de Futebol começa neste fim de semana com 13 cidades

Amambai estreia em casa neste domingo às 15h contra Sete Quedas, atual campeã do certame.

Clique na Imagem para ampliá-la

Lance de Amambai 3x3 na primeira fase do Cone Sul 2017 em Amambai. Times voltam a se enfrentar na abertura do Cone Sul 2018 e Sete Quedas trás o status de atual campeão. (Fotos: Vilson Nascimento/Arquivo)

Vilson Nascimento

Tem início neste final de semana com a participação de treze municípios da região, o Campeonato Cone Sul de Futebol 2018.

As equipes participantes da competição regional, um dos maiores certames do futebol amador do interior do Estado, em Mato Grosso do Sul, foram divididas em três grupos.

O Grupo-A do Cone Sul 2018 é composto pelas representações de Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo.

No Grupo-B estão Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Tacuru e o Grupo-C é composto por Caarapó, Aral Moreira, Naviraí e Jutí.

A competição regional que contará com a participação de treze dos quatorze municípios que compõe o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), será aberta nesta sexta-feira, dia 6 de abril, com a partida entre Naviraí e Jutí, jogo marcado para às 20h no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote, o “Virotão”, em Naviraí e segue neste domingo, dia 8, com mais cinco jogos.

A equipe de Amambai estreia em casa. O jogo contra a atual campeã do Cone Sul, a representação de Sete Quedas, está marcado para às 15h deste domingo, 8 de abril, no Estádio Municipal Ernesto Landolfi.

No Cone Sul de Futebol 2017 as duas equipes se enfrentaram por duas vezes na fase de classificação e em nenhuma delas houve vencedor. No primeiro turno em Amambai o jogo terminou empatado em 3x3 e no segundo turno em Sete Quedas o empate foi em 1x1.

À exemplo do ano passado, a arbitragem do Campeonato Cone Sul de Futebol 2018 está a cargo do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul, através da delegacia  regional de Naviraí.

Confira os confrontos pela 1ª rodada

Sexta-feira- dia 6 de abril

20h- Naviraí x Jutí (Virotão)- G-C

Domingo- dia 8 de abril

15h- Caarapó x Aral Moreira (Carecão)- G-C

15h- Eldorado x Iguatemi (Caetano Motta)- G-A

15h- Japorã x Mundo Novo (Geraldão)- G-A

15h- Amambai x Sete Quedas (Ernesto Landolfi)- G-B

15h- Tacuru x Paranhos (Aurélio de Jesus Perim)- G-A

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.