21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai será a “capital do laço comprido” neste fim de semana

2018-04-05 20:34:00

Vilson Nascimento

Cerca de 600 laçadores, segundo a organização, entre eles de todo o Mato Grosso do Sul, de outros estados brasileiros como o Paraná e inclusive do país vizinho, Paraguai vão se reunir em Amambai entre esta sexta-feira (6) até o domingo, dia 8 de abril para o 29º Encontro Interestadual de Clubes de Laço do Clube do Laço União Amambaiense.

A festa marcará a quarta etapa do Grupo-C da Federação do Laço Comprido de Mato Grosso do Sul em 2018 que este ano já teve etapas e Ponta Porã, Sete Quedas e em Antônio João.

O Encontro Interestadual de Clubes de Laço do União Amambaiense é classificada como uma das festas de laço comprido mais tradicionais do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o patrão do União Amambaiense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”, os preparativos já estão tudo em ordem e os laçadores já começaram a chegar para encontro interestadual.

Todos os anos o evento, que reúne e é praticado por famílias inteiras, desde netos a avós, passando por mais e mães, maridos e esposas, traz à Amambai centenas de visitantes, fazendo movimentar o comércio local, pincipalmente as redes hoteleira e de alimentação, como restaurante e lanchonetes, até empresas do ramo veterinário e lojas de vestuários que atuam na linha country, por exemplo, além de divulgar positivamente o nome de Amambai no Estado, no país e até fora do brasil.

Shows s Bailes

De acordo com o Clube do Laço União Amambaiense para este ano toda a programação da festa, inclusive shows e bailes, terão acesso gratuito para a população de Amambai e visitantes da região.

Nesta sexta-feira (6), primeiro dia do encontro interestadual as atrações ficarão por conta do grupo de renome nacional Canto da Terra e da dupla, Paulo & Rafael e para este sábado, dia 7 de abril o tradicional baile carapé ficará por conta de artistas pratas da casa.

Segundo o patrão do União Amambaiense, Paulo Sérgio a edição deste ano do Encontro Interestadual de Clubes de Laço terá o apoio da Prefeitura de Amambai, do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, produtores rurais, que forneceram a boiada para as laçadas e segmentos da classe empresarial de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete