17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Corumbaense e Operário começam a decidir título do Estadual hoje

2018-04-01 07:02:00

"EstádioEstádio Arthur Marinho deve receber 5 mil torcedores hoje para primeiro jogo da final (Foto: Corumbaense/Divulgação)

O título do Campeonato Estadual começa a ser decidido a partir neste domingo (1º), quando Corumbaense e Operário se enfrentarão, a partir das 15h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km de Campo Grande.

Para garantir casa cheia, a diretoria do time da casa colocará uma carga de 5 mil ingressos. De Campo Grande, uma caravana com cerca de 200 a 300 pessoas deve acompanhar o Operário no primeiro jogo da decisão. Duas torcidas organizadas do clube estão mobilizando vans e ônibus para a viagem.

Rodrigo Lima, de 34 anos, conhecido na Esquadrão Operariano pelo apelido de Mancha, está confiante para a decisão. “Acompanho o Operário mesmo com tabu de 21 anos sem chegar à final. Estamos acreditando que será o campeão”, lembra da escrita quebrada pelo clube neste ano. A última decisão que o time da Capital disputou foi em 1997, quando foi campeão sobre o rival Comercial.

Nelson Souza, o Japonês da Torcida Garra Operariana, de 37 anos, conta que o bisavô foi presidente de torcida quando o Operário ainda era um time amador. A paixão pelo clube se tornou tradição de família, o que motivou a acompanhar o time há pelo 15 anos. “Esse ano é nosso, pela torcida, pelo histórico”, diz.

"TorcedoresTorcedores acompanharam o Operário na semifinal contra o Sete de Setembro (Foto: Divulgação)

 

O Operário é o maior campeão de títulos estadual. São dez conquistas ao todo, enquanto o Corumbaense busca o tricampeonato, o segundo de forma consecutiva. O time da Capital joga com a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha somadas todas as fases da competição.

A segunda partida da final está marcada para o dia 8 de abril no estádio Morenão, em Campo Grande. A capacidade máxima do estádio não poderá ser atingida, diante da restrição recomendada pelo MPE (Ministério Público Estadual). A capacidade permitida é para receber até 10 mil pessoas, referente a arquibancada coberta e setor onde estão localizadas as cadeiras.

A Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) sorteou na tarde desta quinta-feira os árbitros para as duas finais. Paulo Volkopff apitará o primeiro jogo, em Corumbá. Conforme o sorteio, Paulo Salmázio será o árbitro do segundo confronto.

Regulamento – As vagas na decisão garantem Corumbaense e Operário no Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. O regulamento elaborado pela FFMS previa uma vaga na competição para o terceiro colocado e uma na Copa do Brasil para o time que ocupasse o quarto lugar. Uma seletiva seria realizada entre os derrotados na semifinal (Novo e Sete de Setembro).

Entretanto, os regulamentos do Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil exigem que a entidade que representa o futebol local indique os dois primeiros colocados no Estadual. Além do título, também estará em jogo a vaga na Copa Verde do ano que vem.

O Corumbaense disputará a quarta divisão nacional neste ano e caso seja eliminado já estará garantido para o ano que vem. O segundo representante do Estado na competição nacional deste ano é o Novo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete