27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Copa Assomasul chega a 21 equipes para a segunda fase

2018-03-27 10:02:00

Adão Jorge

A Copa Assomasul teve sequência neste fim de semana em duas cidades das regiões sul e central do Estado. Na sexta etapa, ocorrida no sábado (24) em Antonio João, o time da casa aproveitou o fator torcida e se classificou em primeiro lugar, seguido por Porto Murtinho e Bela Vista, que passou por índice técnico.

No domingo (25), a sétima rodada foi disputada no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Terenos, Sidrolândia e Corumbá, que passou por índice técnico, se juntaram às demais 18 equipes já com vaga garantida à segunda fase do campeonato.

A prefeita de Antônio João, Márcia Marques, foi a anfitriã da competição no sábado e se mostrou satisfeita em receber atletas de outros cinco municípios em sua cidade. Agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte aos jogadores.

Falando em nome do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, o prefeito de Jateí e tesoureiro da entidade, Eraldo Jorge Leite, destacou a importância da Copa Assomasul e falou do empenho do presidente em proporcionar as melhores condições para a realização do torneio.

Além de vereadores e secretários municipais, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, esteve prestigiando o evento.

 

""

 

Lance disputado na etapa de Antônio João (Foto: Franklin Ribeiro)


Após a abertura, a bola rolou para a primeira partida do dia entre Jardim e Bela Vista. O time da fronteira não tomou conhecimento do adversário e venceu por 4 gols a 0. Os gols foram marcados por Thiago Emmanuel, Derles Gabriel, Itanildo Ajala e Misael Isabelino.   

No segundo confronto do dia, Guia Lopes da Laguna perdeu de 2 a 1 para Porto Murtinho e se complicou na competição. Marcaram para Porto Murtinho Antonio Santod e Lineker Neure. Odilson Menezes descontou para Guia Lopes.

No chapéu, por força do regulamento, Antonio João goleou Jardim por 8 a 0 e encaminhou sua classificação. A segunda derrota tirou totalmente as chances de Jardim seguir na competição. Celso Júnior balançou a rede quatro vezes, Welvis Franco duas e Elvis Pereira também duas vezes.

No quarto jogo, sendo o primeiro da tarde, Nioaque derrotou Guia Lopes da Laguna por 4 a 2 e tirou qualquer chance do adversário se classificar. Fizeram para Nioaque Teodoro Marques, dois gols, e Carlos Daniel, também dois gols. Ruy Marcel e Mário Júnior descontaram para Guia Lopes.

No quinto confronto do dia, Bela Vista que havia vencido sua primeira partida, perdeu para Antônio João por 4 a 2. Com esse resultado, o time da casa conseguiu a primeira posição da sua chave. Já Bela Vista passou de fase por índice técnico. Marcaram os gols de Antônio João Celso Júnior, que fez dois, Rener Miller um e José Diego também um. Sérgio Augusto e Thiago Emannuel marcaram para Bela Vista.

No sexto e último encontro do dia, Porto Murtinho venceu Nioaque por 2 a 0 e garantiu a primeira posição do seu grupo. Os dois gols foram marcados por Antonio Santo.

Ao final dos confrontos, Antônio João, Porto Murtinho e Bela Vista carimbaram seus passaportes rumo à segunda fase da Copa Assomasul

 

""

Prefeito de Sidrolândia, Marcelo Áscoli, dá as boas vindas ao participantes (Foto: Franklin Ribeiro)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete