26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fluminense bate o Botafogo e fica com a Taça Rio

2018-03-25 18:42:00

Um domingo de sol no Maracanã pede lances de efeito e histórias marcantes. E neste domingo foi assim. Pela final da Taça Rio, o Fluminense assumiu o papel de protagonista e venceu por 3 a 0, com gols de Pedro, Marcos Júnior e Jadson. Os garotos de Xerém deram o título, quase que simbólico, ao Tricolor, que ainda viu Júlio César brilhar e ser aclamado pela torcida diversas vezes.

Assim, o Flu agora se prepara para enfrentar o Vasco, na quinta-feira, pela semifinal do Campeonato Carioca. Sem o caneco do returno, o Bota, por sua vez, irá se deparar com o Flamengo, na quarta.

Mesmo sob forte calor e gramado ruim, os dois times impuseram intensidade e aumentaram a temperatura no campo. Logo na primeira investida, Marcos Vinícius, em pancada de fora, obrigou Júlio César a realizar bela defesa. Pouco depois, o camisa 22 viu Brenner desperdiçar da pequena área, em bola alçada por Valencia. Mas viria do Flu o primeiro gol. Insinuante como poucos, Ayrton Lucas entrou tabelando e encontrou Pedro por dentro, e o jovem matador do Flu não perdoou Jefferson. Isso tudo antes dos 15 minutos.

E quem disse que o ritmo caiu? Em desvantagem, o time de Alberto Valentim, que optou pelas munições do lado esquerdo, foi para cima e viu o goleiro tricolor, e, em via de curiosidade, ex-Botafogo, fazer mais três defesas cinematográficas, em sequência. E para todos os gostos. Primeiro, em petardo de Moisés, de muito longe. Depois, em finalização colocada de Valencia, cortando para dentro. Por último, isso antes do intervalo, arremate à queima-roupa de Marcos Vinícius. Os tricolores, como não poderia ser diferente, entoaram o nome do goleiro de maneira uníssona.

O segundo tempo iniciou com uma configuração diferente. O Tricolor, muito bem postado taticamente, anulou o Glorioso de todos os jeitos. E, mais uma vez antes de 15, Pedro voltou a roubar a cena. Desta vez, o artilheiro do Carioca (ao lado de Pipico, com seis gols) encontrou Marcos Júnior, que tocou com classe. Na comemoração, o "Kuririn das Laranjeiras" fez o já popular Kamehameha da vitória.

E… MATOU!

Soberano, o Fluminense quase não passou sustos na reta final, apesar de Valentim ter posto velocidade, com Pimpão, Renatinho e Luis Ricardo, e ficou com a taça, com muito mérito. Ah, e adivinha? Quando exigido, Júlio César voltou a salvar. Para melhor a tarde, Jadson, em contra-ataque letal, sacramentou o triunfo e o justo título.

Para ver os confrontos pelas semifinais do Carioca clique AQUI

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete